Will Smith está entre as 12 estreias desta quinta-feira, 10, nos cinemas. Confira outubro na Netflix

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Doze produções, nacionais e internacionais, entram em cartaz nesta quinta-feira (10/10) nas salas de cinema de todo o País, de todos os gêneros e para todos os gostos. Destaque para “Gemini”, em que Will Smith é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente.

Essas novidades somam-se à estreias anteriores que continuam no menu da maioria das salas, como “Coringa”, “Ad Astra – Rumo às Estrelas”, “Hebe -A Estrela do Brasil”, além de “Rambo: Até o Fim”. Valelembrar que na próxima quinta (17/10), estreia “Malévola: Dona do Mal”.

Mas enquanto Malévola 2 não vem, confira ainda as novidades da Netflix para outubro e ainda relembre as estreias nas telonas na quinta-feira passada (03/10).

Porém, antes de sair de casa, confira as atrações nas salas de cinema do seu bairro ou cidade, pois nem todas costumam exibir as mesmas estreias em rede nacional e nem mesmo manter estreias anteriores.

Façam suas escolhas e tenham uma excelente diversão.

_______________

MORTO NÃO FALA – Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

_______________

PROJETO GEMINI – Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

_______________

EM GUERRA –A administração da fábrica Perrin Industrie decide pelo fechamento total da empresa. Tendo o acordo feito dois anos antes desprezado e as promessas não respeitadas, os 1100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amedeo (Vincent Lindon), recusam esta decisão brutal e vão fazer de tudo para salvar seus empregos.

_______________

O PINTASSILGO – Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley). Além de sua mãe falecer no evento, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, O Pintassilgo, além de um anel com o brasão de sua família. Nos dias seguintes Theo recebe o abrigo da sra. Barbour (Nicole Kidman) e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece Hobie (Jeffrey Wright), um vendedor de antiguidades que agora é o tutor de Pippa (Aimee Laurence), filha do homem desconhecido, que também estava no museu no momento do atentado. Tal encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja por seu interesse no mercado de antiguidades ou mesmo pela paixão que nutre pela jovem.

_______________

GRETA – Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa. Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade e afeto.

_______________

AMOR ASSOMBRADO – Ana Clara (Vanessa Gerbelli) é uma famosa escritora que vive em conflito com seus próprios contos, uma vez que eles se misturam com sua vida real desde a adolescência até sua fase adulta. Além dos personagens fictícios que ela criou, Ana Clara ainda lida com pessoas que não fazem ideia da dimensão em que estão vivendo.

_______________

LUNA – Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conhecem no primeiro dia de aula do último ano da escola e uma amizade floresce rapidamente. A relação intensa, divertida e explosiva entre as duas é interrompida quando uma foto de Luana é vazada nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como pretende enfrentar a sociedade.

_______________

EU SINTO MUITO – Júlio (Rocco Pitanga) está tentando rodar um documentário sobre pessoas que sofrem do transtorno de personalidade borderline, mas tem encontrado dificuldade em encontrar quem esteja disposto a falar sobre o tema, e se expôr, na telona. Um de seus alvos é Isabelle (Juliana Schalch), uma jovem que adora dançar e se divertir em festas de forma a amenizar a solidão e as dificuldades sociais decorrentes do transtorno.

_______________

A NOITE AMARELA – Em um breve feriado, um grupo de jovens decide viajar para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. A festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.Ou seriam meras alucinações?

_______________

JESSICA FOREVER – Jessica (Aomi Muyock) é a líder de um grupo paramilitar, formado por órfãos em torno de 20 anos com forte tendência à violência. Eles passam o dia fazendo musculação e treinando com armamentos, cultivando uma seita em torno de sua líder e evitando ao máximo qualquer relacionamento com pessoas fora do grupo. O problema é que, sempre que enfrentam as Forças Especiais e seus drones assassinos, eles precisam se mudar em busca de um lugar que lhes ofereça segurança.

_______________

A PRINCESA DE ELYMIA – Zoé é uma menina de 10 anos, que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar este mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.

_______________

FRANS KRAJCBERG: MANIFESTO – Enquanto prepara-se para expor suas obras e receber uma grande homenagem na 32ª Bienal de Arte de São Paulo, o consagrado artista Frans Krajcberg desabafa sobre a implacável luta que foi a sua vida. Da Segunda Guerra Mundial até grandes queimadas na Amazônia, Frans remonta quatro décadas da sua vida marcadas por manifestações artísticas e dificuldades extremas.

_______________

RELEMBRE AS ESTREIAS DA QUINTA-FEIRA PASSADA, 3 DE OUTUBRO

_______________

E VEJA AINDA AS NOVIDADES DE OUTUBRO NA NETFLIX