Comerciante sequestrado em Mogi é libertado pela PM em Itaquá

Vítima foi feita em comércio da Vila Natal, em Mogi, sexta-feira, 22; e levado para cativeiro em uma casa

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após um roubo em um estabelecimento comercial no bairro da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (22/05), criminosos levaram o proprietário do comércio como refém.

Por meio de um localizados de sinal, o filho da vítima conseguiu rastrear o destino tomado pelos criminosos e imediatamente avisou a Polícia Militar, que irradiou a ocorrência para a rede.

O local para onde os bandidos levaram o comerciante mogiano sequestrado era uma casa, na Rua Nicarágua, no Jardim Americano, em Itaquaquecetuba -cidade da mesma região de Mogi, o Alto Tietê – que ocupa a porção leste da Grande São Paulo, mais de 38 quilômetros de distância do local de onde ele foi levado.

Informados pelo Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, policiais militares da 1ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram informados dessa última localização da vítima. A equipe se deslocou até o local, onde avistou dois indivíduos, que após avistarem a viatura policial quais saíram correndo, mas acabaram detidos.

De acordo com a PM, com um deles a equipe localizou uma pistola calibre .380, munições e um carregador (fotos abaixo). Na casa os policiais militares localizaram e libertaram a vítima, que estava amarrada e com escoriações.

Posteriormente a equipe identificou que um dos detidos era menor. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o menor e o maior permaneceram à disposição da Justiça.

 

 

Fotos: Polícia Militar / Divulgação