Um dia após a Libertadores, Fla ganha também o Brasileirão

Resultado também ajuda o Santos, que é o novo vice-líder

 

Rodrigo Ricardo – Rádio Nacional – Rio de Janeiro – O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1 na noite deste domingo, e resultado deu ao Flamengo (sem precisar entrar em campo), com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.

Com a derrota, o Palmeiras também perdeu o segundo lugar no Brasileirão, que agora é do Santos.

Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.

Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.

Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.

O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.

O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos. Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na  busca pelo vice-campeonato.

_____________________

PM e torcedores se enfrentam após desfile do Flamengo no Centro do Rio

 

Vladimir Platonow – Agência Brasil – Rio de Janeiro – Uma confusão após a passagem do caminhão com o time do Flamengo causou enfrentamentos entre a Polícia Militar e torcedores na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (24/11).

As causas do confronto ainda não são conhecidas. A multidão – que comemorava o título da Libertadores da América – acabou sendo afastada com o uso de bombas de gás lacrimogêneo, o que causou muitos protestos entre pessoas que foram à comemoração e nada tinham a ver com o problema.

Os jogadores do Flamengo chegaram ao centro do Rio de Janeiro, dando início à festa de consagração pelo título da Taça Libertadores da América

Jogadores do Flamengo, capitaneados por Gabigol, desfilaram em carro aberto
diante de milhares de torcedores, no centro  do Rio  (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

As cenas de violência se iniciaram na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua de Santana, por onde o veículo que levava o time do Flamengo seguiu. O local é bem perto da estátua de Zumbi, onde estava previsto o fim do desfile.

Cenas captadas por câmeras de televisão mostram bombas de gás explodindo no meio da multidão e pessoas correndo. Também foi possível ver torcedores com os rostos cobertos jogando pedras em veículos.

Brigas entre torcedores

Mais cedo, em frente à Central do Brasil, alguns torcedores chegaram a participar de brigas, mas sem maiores efeitos no desfile, que foi pacífico desde o início até o fim. Enquanto o caminhão do Flamengo passava, por vezes eram ouvidas cantorias de provocações de uma torcida organizada para outra.

 

Os jogadores do Flamengo chegaram ao centro do Rio de Janeiro, dando início à festa de consagração pelo título da Taça Libertadores da América

Desde a madrugada, torcedores esperavam o desfile do Flamengo por ruas do
Centro do Rio  (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos que geraram a confusão após o desfile. Ontem, em Lima, o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, por 2×1, e conquistou o bicampeonato da Libertadores da América. Agora, em dezembro, disputará o Mundial de Clubes no Oriente Médio.

 

_____________________

 

RELEMBRE O TÍTULO DE SÁBADO, NA LIBERTADORES

Copa Libertadores - Final - Flamengo v River Plate

Fotos: Agência Brasil e CR Flamengo / Divulgação