Tubarão é pego pelo rabo e foge na Praia de S. Lourenço, Bertioga

Animal estava na areia e foi levado de volta para as águas, mas segundo informações, acabou morrendo

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Uma cena inusitada aconteceu na manhã da última quinta-feira (11/04) em uma praia de Bertioga – cidade da Baixada Santista que faz divisa com o Litoral Norte: um tubarão se debatendo na areia, e depois carregado de volta para o mar. As cenas viralizaram na internet com críticas.

De acordo com imagens – postadas em redes sociais – é possível ver o animal, de pequeno porte, com a cabeça e o corpo cheio de areia, e se debatendo. Tudo aconteceu nas proximidades do módulo 8, na Riviera de São Lourenço.

No vídeo, também postado na internet, alguns homens observavam a cena e conversam, enquanto um deles pega o animal, ainda vivo, pelo rabo. Na sequência, segundo apurou a reportagem do CORREIO INDEPENDENTE, desde a noite anterior (quarta-feira, dia 10), um pescador pescava peixes da espécie Parati naquela região da Praia de São Lourenço.

Pela manhã da quinta, ele deixou os peixes que havia pescado na praia e voltou ao mar para uma nova pescaria. Ainda segundo as informações obtidas pela reportagem, ele utilizou uma vara de molinete e três anzóis na linha e ficou surpreso ao fisgar o tubarão, que conseguiu se desvencilhar, cortou a linha, mas ficou preso pelo rabo por um dos anzóis. 

Ferido, o animal acabou indo para a areia, onde foi encontrado pelo grupo de pessoas. Segundo a pessoa que informou esses detalhes para a reportagem, um outro tubarão de pequeno porte teria sido fisgado pelo pescador, mas no raso esse outro animal teria conseguido escapar. Melhor final do que o outro, que acabou morrendo.

Veja vídeo postado nas redes sociais