Trio de ladrões assalta joalheria neste sábado,10, na área central de Suzano

Assalto foi durante grande movimento na cidade com comércio ampliando horário de atendimento

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Os assaltos a joalherias são muito comuns em Suzano, município do Alto Tietê – na sub-região Leste da Grande São Paulo. E não foi diferente neste sábado (10/10), em plena área central da cidade – no primeiro dia do aumento de tempo de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços no Plano SP.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h três homens entraram na joalheria e logo de cara renderam o segurança. Era o início do assalto. Eles chegaram a atirar para intimidar os funcionários da empresa e afastar curiosos. A área central da cidade estava muito movimentada, em razão de muita gente ter saído para comprar presentes para o Dia das Crianças.

Ainda segunda a PM, após dominarem o segurança e funcionários, o trio foi direto para o cofre da loja, o que faz crer que o assalto foi premeditado e bastante estudado.

Logo após apanharem o dinheiro que estava no cofre, um dos criminosos efetuou um disparo e em seguida o trio fugiu em direção a um carro que estava na Rua Benjamin Constant. A PM não informou se havia um quarto criminoso dentro desse carro.

A Polícia Técnica foi acionada para efetuar a perícia no local e identificar digitais e na produção de provas técnicas que possam identificar os criminosos. Nenhum dos bandidos foi preso. O valor levado pelos ladrões não foi informado.

Imagens das diversas câmeras de monitoramento daquela área de Suzano estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Foto: Arquivo