Trio invade Correios e faze 20 funcionários reféns em Santa Isabel

Depois de negociações, a polícia conseguiu liberar cerca de 20 pessoas que estavam no local

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Pelo menos três criminosos invadiram e e assaltaram uma agência dos Correios na manhã desta quinta-feira (28/05), em Santa Isabel – cidade do Alto Tietê – e fizeram pelo menos 20 pessoas reféns dentro do local, entre eles o gerente da unidade, um tesoureiro e carteiros. Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos foi preso e dois conseguiram fugir.

Foram populares que notaram o fato estranho de a agencia, sempre cheia, estar vazia, e avisaram a Polícia Militar, que cercou o local. Ao se ver cercado, um dos criminosos respondeu quando os PMs chamaram para uma negociação. Durante cerca de 40 minutos o local ficou cercado. Durante as negociações, os reféns foram sendo liberados, até que um criminoso, com as mãos levantadas, saiu da agência e se entregou.

Na revista, os policiais encontraram uma pistola em sua cintura. De acordo com a PM, ele contou que outras duas pessoas participaram do assalto – um homem e uma mulher – mas que eles já haviam fugido do local.

A Polícia Militar informou que os bandidos que conseguiram fugir evaram R$ 1 mil, mas o alvo principal do assalto era o cofre da agência, mas o trio não conseguiu abrir o equipamento. Os Correios não informaram a quantia que estava dentro desse cofre.

Ainda segundo a corporção, nenhum dos reféns foi agredido ou molestado pelos criminosos.

Segundo a PM, os bandidos tinham como objetivo o cofre da agência. Porém, não obtiveram êxito em abri-lo.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia da cidade. As investigações para identificar e localizar os outros criminosos está a cargo da Polícia Civil.

 

Fotos: Helio Torchi Filmes