Trecho da Rua Áurea Martins dos Anjos terá mão única a partir da quinta, 11

 

DE MOGI DAS CRUZES – A partir desta quinta-feira (11/07), o trânsito de veículos será alterado na região próxima à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Jundiapeba. A Rua Dona Áurea Martins dos Anjos terá mão única de direção, sentido bairro, entre a passagem de nível da Rua Adriano Pereira e a Praça Veteranos de Guerra. A medida faz parte das adequações do trânsito do distrito para a inauguração da Avenida das Orquídeas, que acontecerá na manhã deste sábado (13/07).

A mudança na Rua Dona Áurea Martins dos Anjos será realizada durante a manhã desta quinta-feira, após o término do trabalho de sinalização. Agentes municipais de trânsito estarão no local para orientação aos motoristas. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes está distribuindo material informativo sobre a alteração.

Com a alteração, os motoristas que deixam a passagem de nível com direção à região central de Jundiapeba terão mais segurança para trafegar, uma vez que será eliminado o conflito existente no cruzamento entre as ruas Dona Áurea Martins dos Anjos e Adriano Pereira.

Os motoristas que estão nas regiões da Praça Veteranos de Guerra e da Avenida Lourenço de Souza Franco deverão utilizar a Rua Adriano Pereira para acessar a passagem de nível e, assim, chegar à Avenida Guilherme George e a Avenida das Orquídeas.

Avenida Guilherme George

Com a inauguração da Avenida das Orquídeas, o trânsito no encontro da Avenida Guilherme George com a Rua Adriano Pereira, em frente à passagem de nível, também terá alterações, que buscam eliminar os pontos de conflito na região e garantir a segurança viária. A sinalização para estas mudanças já está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Transportes e pela empresa responsável pelos serviços.

Os motoristas que atravessam a passagem de nível em direção à Avenida Guilherme George não poderão virar à esquerda, no sentido de Suzano. Para acessar esta pista, eles deverão virar à direita e utilizar o retorno existente.

Já que estiver na Avenida Guilherme George no sentido Suzano e desejar acessar a passagem de nível para chegar à região central de Jundiapeba não poderá fazer a conversão à esquerda no local da transposição. Estes motoristas também deverão utilizar o retorno, acessando a passagem de nível pela pista contrária.