Trânsito na Rua José Lemos passa a ter mão dupla a partir de sábado, dia 10

 

DE MOGI DAS CRUZES – A partir deste sábado (10/08), o trânsito na Rua José Lemos, em Cezar de Souza, terá alterações. O trecho entre a Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a Rua Nilo Garcia Alabarce passará a ter mão dupla de direção. A medida será adotada após estudos da Secretaria Municipal de Transportes para melhoria da mobilidade e circulação de veículos na região. Essa rua fica em um dos lados do Condomínio Residencial Helbor Ipoema.

Com a alteração, os motoristas que deixam a região do Jardim das Bandeiras passam a ter mais uma opção de circulação e de acesso tanto à Avenida João XXIII, por meio da Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, como para as avenidas Nellusco Lourenço Boratto e Ricieri José Marcatto.

“A Secretaria de Transportes realiza o acompanhamento constante nas condições de trânsito, ouve os moradores e realiza estudos técnicos para definir alternativas que possam melhorar a mobilidade urbana em diversos pontos da cidade. Este é o caso da região do Jardim São Pedro, que terá mudanças na rua José Lemos”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

A alteração na Rua José Lemos completa uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes para a melhoria do trânsito nesta região de Cezar de Souza desde o ano passado. As ruas Nilo Garcia Alabarce e Vereador Antonio Teixeira Muniz passaram a ter mão dupla de direção. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes sinalizou uma rotatória no encontro entre as ruas José Lemos e Nilo Garcia Alabarce.

Sinalização

A Secretaria Municipal de Transportes está revitalizando a sinalização horizontal em alguns dos principais corredores viário de Cezar de Souza. Os trabalhos já foram iniciados pelas avenidas Nilo Marcatto, Nellusco Lourenço Boratto, Vereador Dante Jordão Stoppa e João XXIII.

O trabalho faz parte da primeira fase de um pacote que compreende melhorias na sinalização em toda a cidade, durante o segundo semestre deste ano. Nesta primeira fase, após Cezar de Souza, o trabalho seguirá em direção à região central e beneficiará a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e as ruas Doutor Ricardo Vilela, Doutor Correa, José Bonifácio, Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Ipiranga, Coronel Cardoso de Siqueira e Brincos de Princesa.

“Além disso, na sequência, ainda em Cezar, está previsto o início dos trabalhos de sinalização na Avenida Ricieri José Marcatto, dentro do convênio da Prefeitura com o Detran para melhoria da segurança viária. Com isso, será possível completar o trabalho de revitalização da sinalização no distrito de Cezar de Souza”, explicou José Luiz.

Foto: Junior Lago/PMMC