Traficantes são surpreendidos pela PM empurrando carro em Mogi

Trio empurrava carro na Vila Oliveira, na terça, 7. Com um deles havia drogas e contabilidade do tráfico

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Policiais militares do 17º Batalhão da PM de Mogi das Cruzes prenderam três homens, na noite desta terça-feira (07/05), enquanto empurravam um veículo em uma rua da Vila Oliveira, por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com a PM, a equipe fazia um patrulhamento pelo bairro quando avistou um carro sendo empurrado por dois homens na esquina das ruas Desembargador Francisco Ferreira e João Da San Biágio. Dentro, ao volante, estava um terceiro suspeito.

Durante a abordagem, foi feita a revista n veículo, e nada foi encontrado. Ao revistarem os três, com um deles – de 27 anos – os PMs encontraram 90 pedras de crack e um papel típico da contabilidade que é feita pelo tráfico.

No 1º Distrito Policial,  no Parque Monte Líbano, bairro ao lado da Vila Oliveira, um deles – um ajudante de 22 anos – admitiu que todos sabiam que o homem de 27 anos, um autônomo, carregava as drogas, e que eles levariam tudo para comercializar no Largo Francisco Ribeiro Nogueira, antigo Largo 1º de Setembro, na área central mogiana.

No carro, os policiais não encontraram nada. Os policiais relataram no 1º Distrito Policial que um dos suspeitos, um ajudante de 22 anos, confessou que todos sabiam dos entorpecentes que o autônomo carregava. O terceiro suspeito, um auxiliar de mecânico de 22 anos, negou que soubesse dos entorpecentes e qualquer participação no tráfico, e alegou que pegou apenas uma carona.

O homem de 27 anos tentou diminuir o problema, alegando que as 90 pedras de crack eram para consumo próprio, mas diante da incredulidade dos policiais, acabou confessando que entregaria as drogas para um outro homem no Largo Francisco Ribeiro Nogueira.

Para a polícia, o carro que estava com o trio é suspeito, também, de ter sido utilizado em roubos na cidade. Segundo os PMs, o ajudante e o autônomo confessaram isso.

Na Delegacia de Polícia, os Policiais Civis apontaram que o ajudante e o auxiliar de mecânico já possuem passagens anteriores por tráfico de drogas.

O trio foi preso em flagrante e, pelo horário, encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi, que fica ao lado do 1º Distrito Policial. Os celulares, as drogas e o carro foram apreedidos.

Foto: Polícia Militar / Divulgação