Tempo vai virar com a chegada de uma nova frente fria na região

Sexta ainda será quente, sábado e domingo mais frios e a segunda-feira, 25 – feriado – deverá ser congelante

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A terceira frente fria deste Outono se aproxima do Estado de São Paulo já nesta sexta-feira (22/05), quando o tempo começa a mudar. Mas o dia ainda será mais quente que os anteriores – e também para esta época do ano – prevê a Climatempo – em toda a Grande São Paulo, incluindo uma parte dela, que é o Alto Tietê – região de Mogi das Cruzes e cidades vizinhas.

Mas no sábado e domingo os efeitos da frente fria vão ser notados e além de chuva em todo o Estado de São Paulo, haverá queda brusca das temperaturas mínima e máxima.

Sexta quente, mas com mais nuvens

De acordo com a Climatempo, embora esta sexta-feira deva ser quente, o sol não estará tão forte como nos últimos dias. Isso porque durante o dia a nebulosidade aumenta sobre o Estado de São Paulo. “O vento quente pode soprar com rajadas de até 60 km/h, inclusive na região da Capital”, informa a empresa de previsão do tempo.

Ainda segundo a Climatempo, “são esperadas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em locais do Centro, Oeste e sul do Estado de São Paulo -e não tem previsão de chuva ainda para a faixa leste do Estado onde está a Grande São Paulo. O tempo fica seco também em regiões como a de Ribeirão Preto, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

E por falar em secura, os 21 primeiros dias de maio foram os mais secos desde 1960, com um total de chuva 90% abaixo da média histórica do mês. Março e abril já foram secos também – afetando inclusive o nível das cinco represas do Sistema Produtor do Alto Tietê, na região de Mogi das Cruzes.

Frio

A queda da temperatura, conforme a previsão da Climatempo, começa a ocorrer no sábado (23/05), quando os paulistas já terão sensação de frio especialmente à tarde e à noite.

O domingo (24/05), amanhece bastante frio no Estado de São Paulo e muitas regiões terão temperaturas abaixo dos 10°C ou muito próximas deste valor. “A tendência é de que madrugada da segunda-feira, 25 de maio, seja mais fria do que a do domingo”, explicam os meteorologistas.

 

Veja a previsão da Climatempo para Mogi das Cruzes

Sexta-feira, 22 de maio – Mínima de 14° e máxima de 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sábado, 23 de maio – Mínima de 14° e máxima de 22°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Domingo, 24 de maio – Mínima de 10° e máxima de 18°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Sol com algumas nuvens. Não chove.

Segunda, 25 de maio – Mínima de 08° e máxima de 19°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Terça, 26 de maio – Mínima de 10° e máxima de 21°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.