Tempo muda a partir desta terça em Mogi. Chuva e frio vêm por aí

Passagem de frente fria muda o tempo a partir desta terça, 13. Na quarta máxima em Mogi será de 13°C

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – O sol forte durante o dia, e o calor relativo em pleno inverno, devem ir embora a partir desta terça-feira (13/08) em Mogi das Cruzes, no restante do Alto Tietê e todo o Estado de São Paulo. A previsão da meteorologia diz que vem chuva por aí, na chegada de uma frente fria que deve fazer as temperaturas caírem muito neste e nos próximos dias.

Segundo a Climatempo, a nova frente fria que passa sobre São Paulo poderá provocar pancadas de chuva em vários locais do litoral, da Grande São Paulo, incluindo  e do interior. “A chuva não será generalizada, mas poderá vir até com raios no interior. Não deve chover no norte do estado”, diz a meteorologista Josélia Perogim, da Climatempo.

A previsão indica que essa nova frente fria traz ventos moderados a fortes, com rajadas entre 50 km/h e 60 km/h na Capital e interior de até 70 km/h no litoral – portanto, muito cuidado para quem está nas praias.
E depois de registrar a tarde mais quente do inverno nesta segunda-feira (Capital com 30°C,
e Mogi das Cruzes e região com 29°C ), a nebulosidade volta a aumentar em todo o Estado.

 

Temperatura em declínio

A meteorologista Josélia Pegorim alerta: a temperatura começa a baixar nesta terça-feira no Estado de São Paulo com a chegada de ventos frios de origem polar, Mas vai esfriar mais em todo o território paulista na quarta-feira (14/08). O frio será mais intenso no leste, onde está o Mogi e o Alto Tietê (região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo), e sul paulista.

De acordo com Josélia, na quarta-feira ainda deve chover fraco na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, mas o litoral pode ter chuva moderada. O vento frio da direção sudeste se intensifica e muitas áreas paulistas vão sentir fortes rajadas, com até 60 km/h.

Atenção para o mar muito agitado a partir desta terça-feira, 13. As ondas podem ficar em torno dos 2 metros.

Em Mogi das Cruzes, apesar da terça-feira inicia com céu azul e sol, a máxima não passa dos 21°C, com miníma de 12°C. Na quarta-feira (14/08), os termômetros caem bruscamente: a máxima não passa dos 13°C, e a mínima fica nos 10°C, com tempo chuvoso durante o dia e à noite.

Na quinta-feira (15/08), mais frio ainda. O dia terá sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens, mas nos termômetros, Mogi das Cruzes terá mínima de 8°C e máxima de 19°C.

Ainda segundo a Climatempo, a sexta-feira (16/08), o dia será de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, a mínima fica igual ao dia anterior, 8°C, mas a máxima sobe quatro graus, atingindo os 23°C.

Na sexta, o dia será de sol, céu azul, com algumas nuvens, com a mínima ainda baixa, na casa dos 10°C, mas com a máxima mais alta ainda, 26°C.