Teatro de Poá recebeu, sexta, dia 31, “Shakespeareando” – a jornada do bobo

 

DE POÁ – Estudantes de Poá deram boas risadas na tarde desta sexta-feira (31/05) com Shakespeareando – A Jornada do Bobo, novo espetáculo da Trupe Irmãos Atada. Em 2019 a Trupe completa 10 anos de história e pesquisa na arte da palhaçaria, e para comemorar, decidiu trazer à cena uma homenagem ao grande dramaturgo William Shakespeare, abordando de forma cômica suas tragédias. O espetáculo foi apresentado em Poá, no Teatro Municipal.

“Muito importante poder apresentar para nossos jovens o conceito do que é arte. Nada mais belo do que a essência de uma peça teatral onde as crianças saíram encantadas e certamente com uma riqueza cultural aguçada e aberta a novos conhecimentos”, comentou o secretário de Cultura, Mário Sumirê.

Shakespeareando – A Jornada do Bobo é a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta) contadas por três palhaços em uma única história. Uma apresentação de Circo-Teatro que brinca com o onírico, com os personagens de uma ilusão criada pelo Meta-Teatro. Os palhaços interagiram o tempo todo com público, colocando-os a par de suas histórias e pedindo auxílio para a resolução dos seus problemas.

No picadeiro, Anderson Spada, Denise Guilherme e Emerson Almeida se dividiram em mais de 10 personagens. Fundada em 2009, a Trupe Irmãos Atada realiza regularmente em seu espaço de criação encontros para treinamento e pesquisa da linguagem cômica, técnicas de circo e música. Atualmente seu repertório conta com os espetáculos Fanfarria (2018), Los Atada (2017), Cabaré Atada (2016), Jacinto Numa Ilha (2015), Três Variando (2013) e Bang Bang a Pastelana (2009), que já foram apresentados em diversas cidades e Festivais de Circo, entre eles o Festival Nariz Vermelho, Festivale e Festival Paulista de Circo.

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá