Suzano é uma das 70 cidades paulistas a ter a ‘Viagem Literária’ em setembro

Suzano é uma das 70 cidades paulistas que participarão do programa estadual “Viagem Literária”, que promove oficinas de contação de histórias e um encontro direto com autores de obras infanto-juvenis. A decisão da Secretaria de Estado da Cultura de incluir o município foi divulgada no mês passado e as ações ocorrerão em setembro.

O “Viagem Literária” será realizado na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo Cintra, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). As atividades acontecerão no dia 21 de setembro (sexta-feira), em dois horários: às 9 e às 14 horas.

O programa vai trazer os integrantes do coletivo artístico “Tricotando Palavras e Canções”, que apresentará parte de seu acervo literário e artístico com histórias cantadas e faladas. O repertório do grupo, que já atuou em todo o País, conta com histórias do imaginário popular brasileiro e de outras partes do mundo, como da América Latina e África.

A Secretaria de Estado da Cultura recebeu 138 propostas para participação no “Viagem Literária”. No Alto Tietê, além de Suzano, outras duas cidades também foram contempladas: Arujá e Guararema. Para receber o programa, os municípios postulantes necessitaram apresentar uma série de requisitos para acomodar tanto os autores quanto o público, além de opções de acessibilidade e estrutura.

Segundo a Secretaria de Cultura de Suzano, durante o mês de agosto serão realizadas reuniões com o governo do Estado para acertar os últimos detalhes e firmar um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Educação para a participação de alunos da rede pública.