Suzano lamenta a morte do ex-vereador Samio Kimura, aos 63 anos

Samio foi vereador por três legislaturas e atualmente presidia o PTB de Suzano

 

DE SUZANO – A Câmara de Suzano – e a população da cidade – lamentaram a morte do ex-vereador Edson Samio Kimura. Ele tinha 63 anos e faleceu nesta quinta-feira (06/02), na Santa Casa da cidade, após sofrer uma parada cardíaca. O enterro está programado para esta sexta-feira (07/02), às 16 horas, no cemitério Colina dos Ipês.

Samio Kimura foi vereador na 10ª (1989 a 1992), 11ª (1993 a 1996), 12ª (1997 a 2000) e 13ª (2001 a 2004) Legislaturas. Atualmente era presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) da cidade.

O velório, que acontece na Galeria dos Ex-Presidentes da Casa de Leis, registra grande movimentação de pessoas. Familiares, amigos e pessoas ligadas à política suzanense fazem questão de se despedir do ex-vereador.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, escreveu em suas redes sociais sobre o ex-vereador: “Meu coração se enche de tristeza, bem como o de minha família e de toda a Prefeitura de Suzano ao saber da partida de um grande companheiro de lutas, sonhos e realizações”. Disse anda: “Com ele tive contato com a política, ajudei em suas campanhas e depois ele fez as minhas. E com nossa amizade aprendi o valor da política para a transformação do presente e a criação de um futuro melhor. Dividimos sonhos, compartilhamos ideias, aprendi e pude seguir nesta longa caminhada que é o serviço público”, comentou.

A presidente da Casa de Leis, a vereadora Gerice Lione (PL) –  que anunciou esta semana que vai renunciar ao cargo, lamentou o falecimento do ex-parlamentar. “Recebi a notícia da morte dele com muito pesar. Todos os vereadores da Câmara de Suzano prestam condolências à família por esta inestimável perda”, afirmou. Samio Kimura deixa a esposa e três filhos.