Suspeitos de roubo de carga são presos em Ferraz e Itaquá

Prisão dos suspeitos ocorreu após ação conjunta dos 32º e 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M)

 

DA REPORTAGEM DO CORREIO INDEPENDENTE – Dois suspeitos de roubo foram presos nesta quinta-feira (4) em Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba em uma ação conjunta que contou com o 32º e 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M). A dupla, de acordo com a polícia, havia mantido um motorista de uma van como refém durante o roubo do veículo de carga, que transportava uma carga de parafusos. A ação criminosa teve desfecho diferentes e quase que simultâneos nas duas cidades.

Pela manhã, os criminosos bloquearam a van na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, município vizinho a Itaquaquecetuba. Após renderem o motorista ele ficou refém dos bandidos e foi obrigado a entrar num veículo Prisma, dirigido por integrantes do bando.

Preocupados com a falta de contato do motorista, e a mudança do itinerário detectada pelo rastreamento, a empresa em que ele trabalha repassou informações à Polícia que, durante as buscas, encontrou uma van semelhante, mas que tinha placas diferentes. Desconfiados, os PMs do 32º Batalhão em levantamento feito via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) descobriram que o veículo era roubado. Ao ser interrogado, o motorista da van roubada contou que seu trabalho era apenas o levar o veículo até a cidade de Poá – vizinha a Ferraz e Itaquá. Por esse trabalho, ele disse aos policiais militares que ganharia R$ 300,00. Após a confirmação de que ele integrava o bando, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Ferraz.

Em outra frente, já na cidade de Itaquaquecetuba a polícia localizou o carro que foi utilizado pelos bandidos para fechar a van com a carga. Ao se deparar com a polícia, na Estrada São Bento, o motorista fugiu e foi perseguido pela PM. Um dos homens que estava no carro em fuga conseguiu pular do veículo, mas o outro comparsa acabou preso.
Quem também pulou do carro foi a vítima, que aproveitou um descuido dos bandidos e escapou. A PM o encontrou na Avenida Turmalinas, que cruza dois bairros de Itaquá – Estância Fraternidade e Pinheirinho. Para os policiais, o motorista que foi feito como refém contou que ficou em poder dos bandidos que o ameaçaram por mais de uma hora.

 Divulgação Polícia Militar

Prisão dos suspeitos ocorreu após ação conjunta dos 32º e 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M) e teve desfechos quase que simultâneos nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba