Sorteio de vagas dos cursos do Crescer acontece nesta terça, 28

Serão sorteadas 6,3 mil vagas para os cursos do  2º bloco de 2019 nas seis unidades do Crescer em Mogi

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta terça-feira (28/05), às 9h, nas unidades do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), o sorteio de vagas para os cursos do 2º bloco de 2019. Nesse ciclo, foram disponibilizadas 6,3 mil vagas e as inscrições, que terminaram no último sábado (25/05), atraíram 31.703 candidaturas, sendo 12.206 pessoas inscritas (cada pessoa podia se inscrever em mais de um curso). O sorteio é feito sempre que o número de inscritos supera o total de vagas disponíveis.

As vagas estão distribuídas pelas seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza e no Centro da cidade. A unidade com mais vagas é de a Braz Cubas (1.860). Os cursos oferecidos são nas áreas de informática, culinária, artesanato, fotografia, elétrica, beleza pessoal, negócios, administração, idiomas, música, atendimento, serviços domésticos e turismo.

Os cursos começarão no dia 7 de junho, mas as matrículas deverão ser realizadas por aqueles que forem sorteados dos dias 3 a 6 de junho, na unidade do Crescer que o candidato se inscreveu. As listas com as primeiras chamadas serão divulgadas no dia 30 de maio, a partir das 14h, nas unidades do Crescer.

Para realizar a matrícula, é necessário levar o documento de identidade, comprovante de escolaridade (caso o curso exija), comprovante de endereço no seu nome (serão aceitos no nome dos pais ou cônjuge). Nos casos de cursos de aprofundamento, é necessário que o aluno tenha cursado o módulo básico ou equivalente.