Sol e calor deste início de Inverno mudam na sexta, com chuva e frio

Sol e calor, em pleno Inverno, continuam até quinta, mas frente fria traz chuva e frio a partir da sexta, 26

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Oficialmente, o Inverno começou às 18h44 do último sábado (20/06), mas os dias de céu azul, muito sol e calor continuam em Mogi das Cruzes e toda a região, pelo menos até esta quinta-feira (25/06). Os termômetros seguem em alta, muito acima do normal para esta época do ano. Mas a partir de sexta-feira (26/06) a previsão da meteorologia é de que uma forte massa de ar frio vinda do Sul traga chuva e derrube as temperaturas por aqui. Será a primeira onda de frio deste Inverno.

Segundo a Climatempo, a nova estação começou com uma grande massa de ar seco atuando sobre o Brasil. A baixa umidade do ar dificulta a formação de nebulosidade e ocorrência de chuva por quase todo o país.

Esta massa de ar seco que está sobre o Brasil deixa a umidade relativa do ar muito baixa durante a tarde na maioria das áreas do Sudeste.

Já durante a quinta-feira (25/06),  as condições para chuva vão começar aumentar para algumas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do País com o deslocamento de uma grande frente fria que vem do Sul. Na sexta-feira e no sábado vai conseguir provocar um pouco de chuva em vários locais do Sudeste, do Centro-Oeste do país,  amenizando a situação de a seco.

Conforme a previsão para Mogi das Cruzes, abaixo, a sexta e o fim de semana serão de tempo fechado, com chuva e frio, com máximas 13 ou mais graus menores que as dos últimos dias. Mas tudo indica que a partir da segunda-feira (29/06) o sol e calor devem estar de volta.

 

Previsão para Mogi das Cruzes

Terça, 23 de junho – Mínima 13°C – Máxima 26°C – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Quarta, 24 de junho – Mínima 13°C – Máxima 26°C – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Quinta, 25 de junho – Mínima 14°C – Máxima 27°C – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sexta, 26 de junho – Mínima 16°C – Máxima 23°C – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva. Noite chuvosa.

Sábado, 27 de junho – Mínima 14°C – Máxima 18°C – Chuvoso durante o dia e à noite.

Domingo, 28 de junho – Mínima 13°C – Máxima 16°C – Céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.