SIS 160 será reestruturado, ampliado e com serviço melhorado

Plataforma será modernizada, aceitará outras formas de comunicação e neste sábado, 8, excepcionalmente, 160 não receberá chamadas

 

DE MOGI DAS CRUZES – Em virtude da ampliação de novos serviços que serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde em 2020, o SIS 160 sofrerá uma reestruturação na sua plataforma de atendimento. Excepcionalmente neste sábado (08/02), a Central de Agendamento do SIS 160 ficará impossibilitada de receber chamadas, apenas realizando ligações para confirmação de exames e consultas, com previsão de normalização de todos os serviços na segunda-feira (10/02).

A Reestruturação do SIS 160 está entre os avanços e planos da Secretaria Municipal de Saúde apresentados pelo prefeito Marcus Melo na última semana para imprensa e gestores de saúde e, nesta sexta-feira (07/02), para profissionais que atuam nas unidades de saúde. “Novos investimentos em obras, serviços e ferramentas de gestão foram explicados hoje para quem trabalha no atendimento à população e precisa esclarecer dúvidas e resolver demandas”, explicou.

Com a Reestruturação, o SIS 160 passará pela troca da plataforma de Contact Center, incluindo novas formas de acesso e comunicação como WhatsApp, chatbot (robô), sms e e-mail; novos recursos de gravação; e call back (liga de volta após exceder o tempo ou transbordo da fila). A implantação também contempla um aplicativo para confirmação de consultas, carteirinha virtual, vacinas e outros serviços. Entre os benefícios esperados está a otimização das vagas  e a otimização de todo o atendimento.

Na área de agendamento de especialidades, a principal mudança prevista está no redesenho da agenda médica e transformação de processo, com possibilidade de agendamento direto com especialista, sem necessidade de passar com o clínico geral, em casos específicos. Por fim, os prontuários serão 100% digitais, com agendas, filas e regulações totalmente informatizadas.