Sexta e sábado, 16 e 17, tem ‘Pedra no Sapato’, espetáculo circense, no Sesi de Mogi das Cruzes

 

DE MOGI DAS CRUZES –  O espetáculo circense Pedra no Sapato, com os clássicos palhaços de picadeiro para os palcos modernos, é o cartaz nos dias 16 e 17 de agosto, sexta-feira às 15h e sábado às 16 h no Sesi de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita, serão distribuídos ingressos remanescentes no dia.

A peça discute a importância do respeito e da convivência com o outro. Em Pedra no Sapato, a história de dois palhaços e da relação que se desenvolve entre eles. Suspiro é o artista e Burbuja a faxineira do teatro. Entre uma brincadeira e outra, com uma sequência de truques clássicos de palhaços, o espetáculo narra o conflito que começa quando Suspiro entra em cena para apresentar o show e é interrompido pela palhaça que se preocupa em fazer o seu trabalho no teatro. Conduzindo esse enredo divertido e poético, eles levam o público a mergulhar na arte dessa figura circense.

Ao brincar também com a ideia das pessoas que nos incomodam e atrapalham, as pedras no sapato, a peça discute as dificuldades das relações humanas e sobre a importância de se aprender a respeitar e conviver com o outro.

Sem muitos diálogos, a peça se entende essencialmente através da linguagem corporal, gestos e expressões, além da trilha sonora instrumental feita para o espetáculo. Desde 2013 juntos, o ator Felipe Abreu e a argentina Romina Sanchez, do grupo Laguz Circo, revivem a arte clown, em um mergulho na arte simples, ainda assim engraçada e encantadora.

Ficha Técnica

Criação e interpretação: Felipe Abreu e Romina Sanchez. | Figurino: Criação Romina Sanchez e execução coletiva |Cenário: Felipe Abreu e Romina Sanchez | Coreografia: Imaculada Gadelha | Fotos: Fabiano Junior | Músicas: Samuel Furtado | Iluminação: Ciel Carvalho.

Sesi Viagem Cultural

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do Sesi-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

Serviço

Sesi de Mogi das Cruzes Rua Valmet, 171, Jardim Universo, Distrito de Brás Cubas

Datas e horários:  16 de agosto às 15h e 17 de agosto às 16h

Capacidade: 165 lugares

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infantil

Gênero: Circo

Informações: 4723-6900

Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo.

Sesi-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura

 

Foto: Fabiano Junior / Divulgação