Sesi de Mogi recebe o espetáculo “5 Passos Para Não Cair no Abismo” dias 14 e 15

 

DE MOGI DAS CRUZES – Sexta e sábado (14 e 15/06), o Sesi Mogi das Cruzes abre seu palco para o espetáculo 5 Passos Para Não Cair no Abismo, produzido pela Companhia Urbana de Dança. As apresentações, que acontecem sempre às 19h, têm entrada gratuita, com ingressos reservados no sistema Meu Sesi, em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Para completar a experiência o grupo traz a oficina Dança Urbana pra Geral, no dia 15 de junho, sábado, às 14h.

O espetáculo é quase autobiográfico, relembrando fatos da vida dos idealizadores e dos próprios dançarinos do grupo. Levando para o lado empírico, observador e interpretativo a experiência de estar na pele de um cidadão rodeado pela dúvida e injustiça, reduzido a dureza do contexto ao qual foi inserido. Lidando com a falta de apoio, patrocínio e suporte, mas saindo por cima, deixando a beira do abismo.

Livrando-se do chamado “mantra social”, os dançarinos trazem à vida dificuldades do cotidiano, obstáculos colocados pela própria sociedade, superando-os repetidamente. Em 14 anos de Companhia, altos e baixos enfrentados são representados com maestria a partir de sua especialidade: a dança, mais especificamente a contemporânea.

A Companhia Urbana de Dança surgiu em 2004, a partir do sonho e parceria da coreógrafa Sonia Destri Lie e do dançarino Tiago Sousa. Aclamada internacionalmente pelo jornal norte-americano The New York Times participou de diversos circuitos no Brasil e no mundo. A Companhia foi responsável pela abertura do programa dominical da TV Globo, o Fantástico, entre 2017 e 2018.

Oficina Dança Urbana pra Geral

O Sesi Mogi das Cruzes recebe a oficina “Dança Urbana Pra Geral”, no dia 15 de junho, para estudantes, professores de dança e público em geral com idade mínima de 14 anos. Os alunos aprenderão técnicas de dança contemporânea, Hip Hop free style, Popping, Locking e House Dance.

A proposta da atividade é criar novas dinâmicas e sequencias coreográficas.  Consiste em aquecimento, equilíbrio, percepção do espaço, deslocamentos, consciência corporal. As técnicas de dança urbana e contemporânea se misturam a exercícios de resistência, condicionamento e alongamento, e em exercícios coletivos e em dupla. No final será montado um showcase com os alunos e a companhia. A oficina tem duração de 3 horas e serão ofertadas 50 vagas.

 

Ficha técnica

Direção e Dancing Designer: Sonia Destri Lie | Dançarinos: Tiago Sousa, Andre Feijão, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandez, Rafael Balbino, Julio Rocha | Musica: Rodrigo Marçal | Luz: Renato Machado | Operador de luz e som: Ton Bernardes

Serviço

Sesi Mogi das Cruzes Rua Valmet, 171, no Jardim Universo, no Distrito de Brás Cubas
Datas e horários:  14 e 15 de junho, 19h
Capacidade: 165 lugares
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Modalidade: Juvenil/Adulto
Gênero: Dança
Informações: 4723-6900
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

Fotos: Igor Siqueira / Divulgação