Serviços de manutenção asfáltica ocorrem na zona norte de Suzano

 

DE SUZANO – A Prefeitura de Suzano está promovendo uma série de intervenções de recuperação asfáltica da região norte, com trabalhos de tapa-buraco, recapeamento e implantação de guias e sarjetas. Em um mês, as equipes já passaram por 12 bairros e utilizaram mais de 175 toneladas de asfalto.

Na operação tapa-buraco, desde o mês passado, os bairros Jardim São Bernardino, Jardim Santa Inês, Jardim São José, Cidade Boa Vista, Cidade Miguel Badra, Jardim Graziela, Jardim Varan, Jardim Europa, Jardim Gardênia Azul e Jardim Fernandes foram contemplados pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

Já os trabalhos nas ruas Guarani, Cumbica, Heitor da Veiga Bueno e Sólon, bem como na Avenida Libanesa, do Jardim Revista, estão sendo realizados desde o último domingo (12/05). Além disso, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos vem promovendo o recapeamento do corredor de ônibus, composto pelas ruas Vênus, Agulhas Negras, Bandeirantes, Floresta e Santo Antônio.

“Neste local, o estágio de fresagem já foi realizado nas ruas, bem como a reconstrução de guias e sarjetas. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até o final da próxima semana com a aplicação da nova camada de asfalto”, informou o titular da pasta, Ari Serafim Barbosa.

Em paralelo, a Estrada Portão do Honda também vem recebendo obras de recapeamento e reconstrução de guias e sarjetas. De lá, as equipes de manutenção vão para a Rua Paulo Ernani Braga do Nascimento, que atende aos bairros Recreio Sertãozinho e Jardim São José. A expectativa é de que o maquinário passe a atender estes locais no início do mês de junho.

 

Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano