Mogi: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa na quarta, 23

Fórum de Inovação na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro, às 9h30, abre evento em Mogi

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Fórum de Inovação, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro, abrirá nesta quarta-feira, às 9h30, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo segundo ano consecutivo em Mogi das Cruzes. O fórum terá palestras e atividades simultâneas em quatro salas. A programação da semana, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com instituições da cidade, terá atividades até o dia 29.

As palestras de abertura serão com Caio Sigaki, CDO do Great Place to Work e Claudio Augusto e Eduardo Koji, fundadores da OMO Passa Fácil, ex- Mania de Passar. Na sequência, o público poderá optar pela sala Inovação na Educação com a apresentação de trabalhos de instituições de ensino superior (UMC, Fatec de Mogi das Cruzes e Centro Universitário Braz Cubas), a sala Sebrae-SP – ALI – Agente Local de Inovação, a sala Alto Tietê Valley com conteúdo especial para o empreendedorismo de inovação e a sala Indústria, Comércio e Serviço com as perspectivas para o futuro destes setores da economia.

 

Confira a programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

Além da programação do Fórum, nesta quarta-feira (23/10), às 19 horas, haverá a palestra KPIs – Definindo as métricas para o seu negócio, na sede do Polo Digital. No dia 26, a programação será na Fatec Mogi das Cruzes e no Centro Universitário Braz Cubas. As atividades da Semana são gratuitas e não é necessária inscrição antecipada, com exceção da visita à AGCO/Valtra na quinta-feira (24/10). Os interessados deverão se inscrever pelo email polodigital@pmmc.com.br.

Referência no empreendedorismo de inovação, a cidade conta com um ecossistema de inovação, que tem fomentado o desenvolvimento deste setor. Mogi das Cruzes conta com um Sistema Municipal de Inovação, formado pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia – CMIT, o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT, o Polo Digital e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.