Shoppings e comércio de rua da região aderem a Semana do Brasil

Lojas têm descontos especiais de 3 a 13 de setembro. No Alto Tietê, shoppings e comércio de rua aderem

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – Criada para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a Semana do Brasil 2020 começa nesta quinta-feira (03/09) vai até o dia 13 próximo. No Alto Tietê, comércios de rua e os shoppings aderiram à campanha, que reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores. Ao todo, 83 associações varejistas de todo o País aderiram ao movimento este ano.

Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema  “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

A Semana do Brasil é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha (http://semanadobrasil.com/).

Associação Comercial de Mogi

A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes apoia a Semana Brasil, com o objetivo de estimular as vendas e ajudar na recuperação do comércio. Na cidade, a expectativa é de que além das lojas de rede, a iniciativa comece a ganhar a adesão dos estabelecimentos locais e gere novas oportunidades de negócios.

Para participar da Semana Brasil, basta a loja fazer o cadastro e baixar, gratuitamente, todas as peças publicitárias para divulgar entre os consumidores as promoções. O acesso pode ser feito pelo site da entidade (www.acmc.com.br).

“Setembro não tem datas comemorativas, então, a Semana Brasil traz uma oportunidade nova de estimular os negócios depois de um longo período de vendas baixas. Muitos lojistas podem aproveitar a campanha promocional, que não tem custos, para reduzir os estoques e levantar caixa para comprar as peças da nova estação”, pontua a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A expectativa é de que aos poucos a Semana Brasil, que teve a primeira edição em 2019, se consolide no comércio como uma data forte para as vendas. Para isso, as lojas têm a seu favor ferramentas publicitárias gratuitas para atrair o consumidor e deve selecionar mercadorias a serem vendidas realmente com preços promocionais e facilidades de pagamento.

“A Black Friday também começou com uma participação tímida das lojas físicas e nos últimos anos se tornou uma das melhores datas comerciais. O que a ACMC pretende, apoiando a Semana Brasil, é estimular a participação do comércio local, em especial as lojas menores, pois toda a oportunidade de vender mais precisa ser aproveitada”, argumenta a vice-presidente.

No Estado, a estimativa é de que a Semana Brasil proporcione um aumento de  10% a 15% nas vendas em relação a esse mês.

Mogi Shopping

O centro de compras mogiano participa da campanha com descontos em diversas lojas e produtos para toda a família. Além das promoções especiais, o empreendimento preparou uma campanha digital que vai ajudar na escolha dos itens mais desejados e com os melhores preços.

Os clientes que acessarem o @mogishopping no Instagram, durante esse período vão conferir lives com a digital influencer Jessica Leão, sempre às 13h, dando dicas de produtos com descontos imperdíveis. Após o término das transmissões, os vídeos ficarão disponíveis no perfil.

Para garantir mais agilidade na hora das compras, a Vitrine Virtual estará abastecida com destaques de roupas e calçados, feminino, masculino e infantil, acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos, alimentação, e muito mais. Para conferir é preciso acessar a página www.mogishopping.com.br/vitrine. Em apenas um click o cliente fala diretamente com a loja e tem acesso às promoções durante 24 horas.

Após finalizar a compra, a retirada pode ser feita no Drive Thru, sem sair do carro, todos os dias, das 11h às 20h (das 11h às 12h o acesso de veículos é pela Rua Professor Álvaro Pavan; e das 12h às 20h o acesso pode ser feito por todas as portarias), e a área indicada fica próxima à Kalunga.

O centro de compras segue operando com limite de ocupação de 40%, medição de temperatura em todos os acessos, disponibiliza totens de álcool em gel em todos os corredores, lavatórios nas Praças de Alimentação, obrigatoriedade do uso de máscara, emissão eletrônica do ticket de estacionamento e pagamento pelo APP Mogi Shopping.

O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, e o telefone para informações é o (11) 4798-8800. Lojas e alimentação funcionam todos os dias, das 12h às 20h. Para conferir mais detalhes da operação, acesse www.mogishopping.com.br/noticias.

 

Itaquá Garden

Quem estava esperando a Black Friday, que só acontece em novembro, para comprar algum produto na promoção, já pode antecipar os planos. O Itaquá Garden Shopping também aderiu a Semana do Brasil e a partir da desta quinta-feira (03/09), oferee descontos de até 70%. A expectativa é que a ação aqueça as vendas, contando com a demanda reprimida após o período de isolamento social.

“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com lojistas, parceiros e consumidores cientes da importância da campanha para a retomada do comercio, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, diz Leandro Lorenço, Superintendente do Itaquá Garden Shopping.

“Além de adotar todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, nós também iremos promover Lives promocionais, nas quais o cliente poderá ter acesso a descontos ainda maiores, sem precisar sair de casa”, complementa Bruno Dias, Coordenador de Marketing do Shopping.

Novamente, o Garden traz a sua vitrine online para que os clientes tenham ainda mais comodidade na hora de escolher seus produtos. A plataforma traz todas as lojas que operam nos formatos drive-thru ou delivery, facilitando no momento da escolha das compras. É necessário acessar a vitrine, escolher a loja de interesse e receber o atendimento exclusivo da marca para compra do produto. Tudo com agilidade e segurança reforçada em nosso shopping, com cuidado pra você e por você. Para conferir, basta acessar o link: http://abre.ai/vitrine_garden

*Com assessorias de imprensa da ACMC, Mogi Shopping, Suzano Shopping, Itaquá Garden