Seleção faz amistoso contra o Uruguai nesta sexta-feira, 16, em Londres, às 18 horas

No terceiro dia de treinos na Inglaterra, o técnico Tite já pôde contar com todos os jogadores em campo. De olho no amistoso contra o Uruguai – nesta sexta-feira (16/11), às 18h, horário de Brasília, ele e seus auxiliares comandaram um trabalho tático nesta quarta-feira (14/11), no Centro de Treinamento do Arsenal.

A equipe brasileira jogará desfalcada de dois titulares: Phillipe Coutinho e Marcelo, afastados por contusões. O treinador Tite chamou para o lugar deles: Renato Augusto e Alex Sandro.

Renato Augusto, que chegou da China na noite de terça-feira (13/11), participou normalmente da atividade ao lado do restante do grupo. Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos para o clássico “treino invisível” de Tite, quando 11 jogadores atuam sem adversário do outro lado.

Em seguida, toda a movimentação que foi trabalhada no exercício anterior foi testada num jogo em campo reduzido, no qual os dois times se enfrentaram com ênfase na movimentação ofensiva.

Nesta quinta-feira (15/11), a Seleção Brasileira volta a campo para o último treino antes de enfrentar o Uruguai. A atividade está marcada para as 14h30, novamente no CT do Arsenal. Logo após, o técnico Tite e o capitão Neymar estarão na sala de coletivas de imprensa.

Dois últimos jogos com Data Fifa em 2018

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (16/11), no Estádio do Arsenal, às 18h (de Brasília). Já o duelo contra Camarões está marcado para o dia 20/11, próxima terça-feira, no MK Stadium, às 17h30 (de Brasília).

A Seleção Brasileira já tem sua numeração definida para os dois próximos amistosos, nas partidas contra Uruguai e Camarões. Será a despedida de 2018 para a equipe com a última Data FIFA de 2018. Confira abaixo:

Foto: Lucas Figueiredo / CBF