Segunda, 14, manutenção da EDP gera falta de água na parte alta da V. Suíssa

Manutenção vai afetar 1,2 mil ligações na parte alta da Vila Suissa

 

DE MOGI DAS CRUZES – Nesta segunda-feira (14/09), das 11h15 às 12h45, a EDP realizará serviços de manutenção e melhoria na rede de distribuição de energia elétrica na região onde está localizada a Estação Elevatória de Água (EEA) Vila Suissa, do Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) de Mogi das Cruzes). Com isso, as bombas ficarão paralisadas durante este período.

De acordo com o Semae, a normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradativa até o início da noite de segunda-feira. Será afetada a parte alta do bairro Vila Suissa (entre as ruas Euclides da Cunha e Nina Rodrigues), totalizando cerca de 1,2 mil ligações.

O Semae recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.