Em Suzano, Saspe forma 650 alunos em cursos profissionalizantes

Evento, no Mirambava, foi responsável pela congratulação de estudantes de 13 capacitações

 

A emoção tomou conta dos 650 formandos dos cursos e oficinas ministrados ao longo do segundo semestre de 2017 pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano. Já para este ano, as novidades são os cursos de Construção Civil e Escola de Moda – Edição Noiva. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (26/01) pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, durante a cerimônia realizada no Complexo Educacional Mirambava.

O evento, que também contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi, secretários municipais, vereadores, professores e familiares dos formandos, foi responsável pela congratulação de estudantes de 13 capacitações que foram desempenhadas ao longo do segundo semestre de 2017. As especialidades se dividem em Auxiliar Administrativo; Costura Express; Estética Automotiva; Gestão Empresarial; Técnicas Administrativas; Informática Básica; Informática; Plano de Negócios; Kit Festa; Panetone Artesanal; Quick Massage; Tricô e Biscoitos Natalinos.

Para a primeira-dama, esse é um momento especial para cada formando, que tem a oportunidade de desempenhar uma atividade econômica e prosperar. “Todos os 650 formandos estão de parabéns por todo o empenho e dedicação ao longo desse semestre de aulas. Com esses cursos concluídos, estes alunos já estão aptos a iniciar uma atividade de geração de renda e preencher um grande espaço no mundo do empreendedorismo. Estamos felizes com mais esta conquista de todos e esperamos que neste ano possamos superar novamente as expectativas”, argumentou Larissa.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, com a entrega de diplomas aos 650 suzanenses, o Saspe ultrapassa a marca de dois mil alunos formados ao longo do ano de 2017. “Já para este ano, queremos ampliar o número de cursos e de alunos formados, e também vamos continuar com a oferta das capacitações nos três períodos (manhã, tarde e noite). Estou muito orgulhoso e honrado em poder oferecer tantas capacitações e oportunidades às famílias desta cidade”, concluiu.

Construção Civil e Escola da Moda – Edição Noiva

Recentemente, o órgão social dirigido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi abriu 20 vagas para o curso Construção Civil – Pedreiro. Os alunos serão divididos em duas turmas de dez cada uma. Ao todo, serão 20 aulas, que ocorrerão duas vezes por semana, na sede do Saspe, a partir do dia 29 de janeiro.

Já a capacitação da Escola da Moda – Edição Noiva está sendo elaborada e, em breve, estará à disposição dos suzanenses que queiram aprender a confeccionar vestidos de noiva.

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Evento realizado na noite desta sexta-feita (26/01), no Complexo Educacional Mirambava, foi responsável pela congratulação de estudantes de 13 capacitações que foram desempenhadas ao longo do segundo semestre de 2017