São José dos Campos vence Praia Grande no Paulista/Penalty

 

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista / Penalty, em seu primeiro jogo em casa, o São José Futsal venceu o Praia Grande, por 4 x 2, conquistando os primeiros pontos do campeonato jogando em seus domínios.

O jogo

Os joseenses comandaram as ações na primeira etapa e viram o Praia Grande se segurar na defesa, aguardando a iniciativa do time da casa. O São José procurava brechas a todo momento, usando bastante a velocidade da equipe, o que obrigou o goleiro adversário a fazer inúmeras defesas até a metade do primeiro tempo.

Foi somente com 12 minutos jogados que Don dominou de pivô e rolou para Vandinho encher o pé. A bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro. A resposta veio somente nos minutos finais. Em um roubada de bola, o Praia Grande diminuiu para deixar o placar em 1 x 1 na saída para o intervalo.

 

Segundo tempo

A conversa no vestiário surtiu efeito logo no começo da etapa complementar. Quase no primeiro lance de jogo, Vandinho chutou forte e Don, oportunista, desviou para o fundo do gol. Um minuto depois Gustavinho dominou a bola na ala, limpou o marcador e fez o dele, aumentando a vantagem do São José em 3 x 1 no começo do segundo tempo.

Alguns minutos depois foi a vez do Praia Grande diminuir, com um chute forte no canto, 3 x 2.

O São José passou a valorizar mais a posse de bola para não dar espaços a mais contra ataques. Assim o tempo foi passando e somente a 5 minutos do final do jogo que surgiu mais um gol: Don foi avançando com a bola dominada, segurando seus adversários, até que chegou na ala e chutou no canto para marcar o quarto do time da casa.

Com a defesa jogando bem, equilibrando a marcação e contando com boas intervenções do goleiro Daniel, jogo terminou em 4 x 2 para o time do Vale do Paraíba.

Silvestre Martins, com a colaboração de Breno Colonese