Sábado, 7, IIRGD promove mutirão para emissão de RG em Mogi das Cruzes

12Ação acontece neste sábado (7), na Escola Municipal Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco, no Jardim Ivete, das 10h às 14h

 

DE MOGI DAS CRUZES – O DIPOL/IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), por intermédio do Setor de Identificação Imóvel (SIM), realiza neste sábado (07/12), em Mogi das Cruzes, um mutirão para emissão de documentos de identidade (RG) para cidadãos com até 17 anos de idade. O atendimento será realizado na Escola Municipal (EM) Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco, no bairro Jardim Ivete, entre 10h e 14h.

Para atender à população, integrarão a ação 10 policiais civis – entre auxiliares de papiloscopistas e papiloscopistas – do IIRGD. O mutirão é realizado com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O objetivo é atender aos cidadãos menores de idade (até 17 anos) que necessitem da primeira via do documento. Indivíduos com até 15 anos precisam comparecer ao local acompanhados por pais ou responsáveis legais (portando guarda ou tutela). Cidadãos com 16 ou 17 anos não precisam de acompanhamento. Em todos os casos, os interessados precisam apresentar certidão de nascimento original, cópia simples desta certidão e foto 3×4, recente, colorida e com fundo branco.

Novo documento

Além de apresentar dimensões reduzidas, foram inclusos novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação, o novo RG traz a possibilidade de inclusão de até oito documentos: título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional (carteira da Fenaj para jornalistas), carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento é facultativa, ou seja, cada cidadão pode optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Para inclusão dos dados, é preciso comprovar as informações, apresentando os documentos originais que se deseja incluir no RG no ato da solicitação do novo documento. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente. A nova versão do RG atende a uma determinação do Governo Federal, por meio do Decreto 9.278 de 2018, para a implantação do Documento Nacional de Identidade (DNI).

Ainda neste ano, a equipe do IIRGD irá realizar outras edições do mutirão no município de Santa Rita do Passa Quatro (12, 13 e 14/12).

 

Serviço

Emissão de documentos de identidade pelo IIRGD
Onde: Mogi das Cruzes
Quando: Sábado (07/12)
Local: Escola Municipal Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco
Endereço: Rua Kikutaro Suzuki, S/N – Jardim Ivete, Mogi das Cruzes
Horário: Das 10h às 14h