Mogi-Bertioga: tem congestionamentos no retorno das praias

Movimento é intenso, com congestionamentos, na volta das praias desde o meio da tarde deste domingo

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Não podia dar outra. Com tanta gente descendo no sábado e neste domingo (12 e 13/09) para as praias, já era de se esperar congestionamentos no retorno do litoral paulista. Pandemia e confinamento? Que nada. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER.SP), o movimento é intenso, com pontos de congestionamento, pela Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga, na subida da serra.

Segundo o órgão estadual, além do movimento intenso, os motoristas ainda precisam de muita cautela, pois no trecho de serra o tempo é encoberto e a visibilidade reduzida. A lentidão vai do km 70 ao 90. De acordo com o DER.SP por volta das 18h o tempo de viagem entre Bertiogae Mogi das Cruzes era de 2h22, com tendência a aumentar ao longo da noite.

O movimento de subida começou a aumentar a partir do meio da tarde deste domingo. Pela manhã, assim como no sábado, os motoristas chegaram a enfrentar 31 quilômetros de congestionamentos no sentido inverso, entre Mogi das Cruzes e Bertioga.

Na foto acima, às 18h59, é possível ver o mar de faróis nas duas faixas de subida, no km 77, início da serra.

No vídeo abaixo, às 04h59, a Mogi-Bertioga já apanhavam um trânsito carregado na volta do litoral.

De acordo com o DER.SP, 70.984 veículos utilizaram essa rodovia neste final de semana.