Rodeio ganha Academia da Terceira Idade e quadra de streetball

 

DE MOGI DAS CRUZES – A  84ª Academia da Terceira Idade (ATI) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (03/09) em Mogi das Cruzes -0 junto com uma quadra de streetball. E o bairro beneficiado foi o Rodeio. A inauguração foi feita pelo prefeito Marcus Melo, e os equipamentos foram instalados em uma área pública localizada na esquina da Rua Prefeito Adolfo Cardoso com a Rua Nossa Senhora do Bonfim, que foi inteiramente revitalizada. Esta foi a  quinta unidade entregue somente este ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Martins Guimarães, o prefeito falou sobre a importância da prática de exercícios e também a respeito da manutenção do espaço: “As ATIs ajudam as pessoas a se movimentarem e isso traz reflexos positivos, como prevenção de doenças ligadas ao sedentarismo e menos idas ao posto de saúde. Este espaço ficou muito bonito e é da comunidade. Tenho certeza de que todos vão se empenhar para mantê-lo sempre bem cuidado”, frisou.

Esta será a segunda quadra da modalidade existente nesta região da cidade. A construção foi feita com pessoal e recursos próprios da Prefeitura. A estrutura tem uma quadra de basquete de rua com tabelas dos dois lados e uma Academia da Terceira Idade (ATI). Além disso, foram realizadas melhorias na zeladoria do local, como reforma das calçadas, limpeza de terrenos e pintura de muros.

A implantação da quadra de streetball e da ATI atende a uma reivindicação da comunidade, como explicou o secretário Nilo Guimarães: “Esta área merecia um cuidado e fizemos este trabalho, que ficou muito bonito e agora incentivará as pessoas a praticarem esportes”, frisou. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizará aulas gratuitas para a população. As datas e horários estão sendo definidos.

A quadra do Rodeio foi a terceira da modalidade entregue pela Prefeitura neste ano. Antes, foram entregues as unidades no Parque da Cidade e no Complexo Esportivo do Jardim Camila. Também há núcleos para a prática no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua (Vila Industrial). As ATIs já entregues em 2019 estão instaladas na Praça Cícero Alves dos Anjos (Mogilar), Rua Dona Áurea Martins dos Anjos (Jundiapeba), Avenida Benedito Pereira de Faria (Jardim Aracy) e Complexo Esportivo do Jardim Camila.

As outras entregas esportivas previstas para este mês acontecerão nos dias 19 (ATI Vila Nova União – CEU das Artes), 21 (Quadra Poliesportiva no Novo Horizonte), 22 (Inauguração da Academia do Jovem – Parque da Cidade) e 29 (Inauguração de Campo de Futebol e ATI Jardim das Bandeiras), sempre às 10 horas.

Participaram do evento no Rodeio, nesta terça-feira, os secretários Romildo Campelo (Chefe de Gabinete e Ouvidor Geral), Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos), Thiago Takeuchi (Obras) e Neusa Marialva (Assistência Social), além dos vereadores Marcos Furlan, Edson Santos e Jean Lopes.

Fotos: Junior Lago / PMMC