Residencial Mirage, Vila Cintra e adjacências recebem o Cuida+Mogi

Mutirão, além de limpeza e zeladoria, terá Cata-Tranqueira e Cata-Pneus sábado (14) nessas localidades

Neste sábado (14/07), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Residencial Mirage, Vila Cintra, Vila Nova Cintra, Jardim Modelo e Jardim Dra. Liliana, para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, o mutirão reunirá serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A força-tarefa vai atender todo o perímetro compreendido entre as ruas Dr. Roberto Nobuo Sato, avenidas Francisco Ferreira Lopes e Júlio Simões, ruas Suiguetoshi Suzuki e Carmelino Jordano. Isso compreende aproximadamente 30 vias públicas, pertencentes aos cinco bairros, que são vizinhos uns dos outros.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (14/07), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Botujuru, Vila Suíssa, Vila Paulicéia, Vila Horizonte, Jardim Juliana e Sabaúna.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Alto do Ipiranga, Parque Santana, Vila Santana e Chácara Jafet, onde executaram raspagem de 43,4 mil metros lineares de guias, capina de 43,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 10 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 23 mutirões, que atenderam a 52 bairros e/ou localidades.

O programa está com pouco mais de 60% de conclusão dos serviços de raspagem de guias e capina de áreas municipais previstos para o ano de 2018. Desde janeiro, já foi feita raspagem de 469.484,58 metros lineares de guias, que é 68,4% da meta de 686 mil metros lineares, a capina de 585.578,84 metros quadrados de áreas municipais, que corresponde a 64,7% da meta de 905 mil m². Já a recolha de lixo e descarte irregular está em 57,3% de conclusão para o ano, com 401 toneladas removidas, das 700 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi.