Região da Praça Gebrail Sawaya, em frente ao Hiper D´avó, recebe semáforo

 

DE MOGI DAS CRUZES – A região da Praça Gebrail Sawaya, localizada no encontro das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Manoel Bezerra de Lima Filho (em frente ao Hiper D´Avó e Mogi Shopping), está recebendo intervenções para melhoria da acessibilidade e segurança para os pedestres. Nesta terça-feira (13/08), a região receberá um novo semáforo para a travessia de pedestres, que funcionará em sincronismo com os já existentes no local para garantir segurança na travessia sem prejuízos à circulação de veículos.

Além disso, a região também receberá nova faixa para travessia de pedestres, além de rampas de acessibilidade beneficiar pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Os trabalhos de implantação estão sendo finalizados.

“Dentro dos estudos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, este ponto foi identificado como crítico para a segurança dos pedestres que buscam a travessia para acessar os locais de comércio ou serviços, como o Poupatempo. Com isso, foi feito o acompanhamento e realizadas simulações para a definição das intervenções a serem realizadas”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que o semáforo funcionará com botoeira e estará sincronizado com os equipamentos do encontro das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Manoel Bezerra de Lima Filho. Assim, ele atuará em conjunto com o tempo existente para que os motoristas que estão no sentido Centro façam o retornou ou acessem a região da Vila Partenio.

“Dentro dos estudos, foi identificado que a grande maioria dos motoristas que fazem este movimento tem como destino o acesso ao hipermercado ou à Vila Partenio. Estes acessos não serão atingidos pelo semáforo”, disse.

De acordo com os levantamentos, diariamente, circulam pela região da Praça Gebrail Sawaya 76.806 veículos. No local em que o semáforo será instalado, a circulação é de 14.370 veículos por dia.

 

Novo semáforo para pedestres começará a funcionar nesta terça-feira e trabalhará em sincronismo com os existentes na região da praça Gebrail Sawaya – Fotos: Junior Lago/PMMC

Outra mudança no Socorro

Ainda na região do Socorro, a Secretaria Municipal de Transportes está preparando a implantação de mão única nas ruas Rogério Tácola e Antonio Vergaças – ambas muito estreitas – no entorno do Centro Esportivo do Socorro. A medida deverá ser adotada no dia 20 de agosto.

A sinalização de trânsito neste local também está sendo revitalizada e a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ganhará uma lombada nas proximidades do encontro com a Rua Rogério Tácola. A intenção é garantir mais segurança para a circulação de veículos no local, principalmente para o acesso à via.

Nesta primeira fase de intervenções, não haverá alterações na circulação dos retornos existentes na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. A medida será realizada em fases posteriores das intervenções na região.

 

RELEMBRE REPORTAGEM DO ANÚNCIO DO NOVO SEMÁFORO