Região da Kaoru Hiramatsu receberá educação para o trânsito em agosto

 

DE MOGI DAS CRUZES – A região da avenida Kaoru Hiramatsu receberá, durante o mês de agosto, uma edição do Projeto Escola, da Secretaria Municipal de Transportes. A iniciativa desenvolve ações voltadas à educação para o trânsito e melhoria da segurança viária em unidades de ensino e no entorno, inclusive com melhorias de sinalização e ações de engenharia de tráfego.

Os preparativos foram iniciados durante o mês de junho, quando a equipe técnica da Secretaria de Transportes se reuniu com as diretoras do Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, da Creche Jesus Bom Pastor, do CEI Doce Lar e do CEI Solzinho Feliz, unidades que estão localizadas próximo à Avenida Kaoru Hiramatsu. A expectativa é que cerca de 1,5 mil alunos sejam beneficiados.

“Ao lado das atividades de Educação para o Trânsito, a região atendida também vai receber ações de engenharia de tráfego e sinalização para melhoria da segurança, principalmente dos pedestres. Além disso, o Projeto Escola tem um grande diferencial, que é o envolvimento de toda a comunidade, ou seja, alunos, profissionais dos estabelecimentos de ensino, moradores do entorno, representantes e lideranças do bairro”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que o Projeto Escola faz parte do tripé de ações desenvolvidas pela administração municipal para a melhoria da segurança viária e diminuição do risco de acidentes. As intervenções compreendem educação para o trânsito, fiscalização e engenharia de tráfego.

 

Ações anteriores e a próxima

A região do Oropó será a segunda a receber as atividades do Projeto Escola em Mogi das Cruzes. No ano passado, foi atendida a Vila Jundiaí, com atividades nas escolas municipais Maria Aparecida de Faria e Maria Luiza Menezes da Fonseca e na Escola Estadual Cláudio Abrahão. Além das ações nas unidades de ensino, foi implantada uma sinalização no entorno das escolas e intervenções em vias próximas, como a instalação de uma lombofaixa na avenida Anchieta, onde foi detectada grande movimentação de alunos, nos horários de entrada e saída da escola. Outra intervenção foi a reprogramação em semáforos da Avenida Francisco Ferreira Lopes.

Após a realização da edição do Projeto Escola na região da Avenida Kaoru Hiramatsu, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Transportes já deverá iniciar os estudos para a realização de mais uma edição da iniciativa, que deverá atender o bairro do Rodeio.

Foto: Divulgação