Apae: obras ficam prontas na área e trânsito será liberado sexta, dia 5

Carros e ônibus voltam às ruas Joaquim Fabiano de Melo, Carmem de Moura Santos e Nilo Peçanha

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu as obras de melhoria de acessibilidade na região próxima à Apae, no Centro. Com isso, o trânsito de veículos e ônibus nas ruas Joaquim Fabiano de Melo, Carmem de Moura Santos e Nilo Peçanha volta ao normal no início da manhã desta sexta-feira (05/07). As linhas do transporte coletivo que passam pelo local e que vinham sendo desviadas também retornarão a seus trajetos originais.

Ao todo, 260 metros lineares de calçadas foram alargados e passaram a ter até 2,3 metros de largura. O investimento foi de R$ 323.004,25, fruto de uma emenda parlamentar e investimento municipal. As obras de acessibilidade e alargamento das calçadas nas proximidades da Apae atendem uma reivindicação de muitos anos trazida para a Prefeitura pela direção da unidade e pelos pais dos alunos.

O trabalho foi realizado na calçada do lado direito da Rua Joaquim Fabiano de Melo, entre a Rua Ipiranga e a Rua Carmem de Moura Santos, e o lado esquerdo da Rua Carmem de Moura Santos, entre a Rua Joaquim Fabiano de Melo e a Rua Doutor Deodato Wertheimer. Também foram implantadas lombofaixas para facilitar a travessia dos pedestres e rampas.

Nesta quarta e quinta-feira (03 e 04/07), estão previstas a limpeza das vias e sinalização do local, que será feita por equipes da Secretaria Municipal de Transportes. A pasta também instalará um novo abrigo de ônibus próximo à Apae.

Com a liberação do trânsito, os passageiros das nove linhas que passam pelo local e que estavam utilizando os pontos nas ruas Santana, Lara e Vicente Manna Júnior, além de um ponto na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, devem voltar a usar os pontos de parada na Praça da Bandeira (também conhecida como Praça da Bíblia) e nas proximidades da Apae.

 

A Secretaria Municipal de Transportes implantou um novo abrigo de ônibus nas proximidades da Apae para atender os usuários do transporte coletivo – Foto Ney Sarmento/PMMC