Mogi: rede municipal de ensino recebe inscrições de novos alunos pela internet

Podem se inscrever alunos fora da rede pública, crianças, jovens e adultos e no ensino fundamental, inclusive na modalidade EJA

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes recebe até o dia 30 de outubro as inscrições para alunos de fora da rede pública de forma online. Podem ser inscritas crianças, jovens e adultos para atendimento na educação infantil (pré-escola em período parcial) e no ensino fundamental, inclusive na modalidade EJA (Educação Jovens e Adultos). O responsável pelo aluno irá preencher o formulário online, além de inserir alguns documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem.

O acesso pode ser feito pelo portal da Secretaria Municipal de Educação pelo link https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/pages/inscricao-fora-da-rede e também pelo aplicativo Educa+Mogi. Em caso de acesso ao formulário por meio de celular ou outro dispositivo móvel, o responsável pela inscrição deve escolher a opção “Versão para Computador” para melhor visualização da tela.

Após preencher o formulário no sistema, o responsável deve encaminhar por meio de arquivo (foto), os documentos obrigatórios, que são: Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, comprovante de residência e um documento com foto do pai ou responsável. Deve ser encaminhada também uma selfie do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).

A rematrícula de alunos que já estudam na rede municipal de ensino também será por meio do aplicativo ou pelo site. Para quem já tem o app instalado, é preciso desinstalar e instalar a versão 2.1.0 do aplicativo. Mais informações pelos telefones 4798-5086 ou 4726-1329 ou pelo e-mail deplan.demanda@se-pmmc.com.br