Quinta e sexta Mogi terá capacitação sobre pessoas com deficiência no ônibus

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, realizará nesta quinta-feira (03/10), no Terminal Central, e na sexta-feira (04/10), no Terminal Estudantes, uma capacitação para motoristas da empresa Princesa, concessionária do transporte coletivo municipal. Este trabalho será realizado para melhorar e aperfeiçoar o atendimento às pessoas com deficiência.

“Também convidamos mães de crianças autistas para participarem deste trabalho conosco, num bate-papo. Pelo fato do autismo não ser uma deficiência aparente, há uma dificuldade para utilização do assento preferencial nos ônibus”, frisou a secretária da Assistência Social, Neusa Marialva.

A secretária também comentou sobre o trabalho que a Assistência Social vem fazendo para esse público. “Promovemos eventos desse segmento para conscientizar a população no geral. Vamos ensinar e mostrar para todos como fazer a inclusão de forma correta, sabendo respeitar e ajudar o próximo”, completou.

No evento, os motoristas de ônibus receberão conhecimentos para auxiliar as pessoas com deficiência visual, auditiva, física, entre outros, e também no auxílio da identificação e ajuda de pessoas que receberam o diagnóstico do espectro autista, que não é aparente, mas que precisam de ajuda também.

Nos últimos anos, Mogi das Cruzes tem investido em ações de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. Entre os principais investimentos da Administração Municipal estão a implantação do Centro Municipal de Paradesporto, a oferta de transporte para fisioterapia, a frota adaptada, obras e adaptações de prédios e acessos como avenida dos Canudos, Yoshiteru Onishi, Terminal Central, Terminal Estudantes, Cemforpe, novo prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Residência Inclusiva, entre outros.