Projeto Vivências Culturais vai abrir 800 vagas em oficinas e atividades

DE SUZANO – A Secretaria de Cultura de Suzano abrirá inscrições na próxima semana para mais de 800 vagas no projeto Vivências Culturais. A preparação dos envolvidos nas oficinas e atividades teve início nesta segunda-feira (04/02) no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Mais de cem coordenadores e profissionais de cultura associados ao projeto municipal e ao Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), realizado em parceria com o governo federal, participam de uma reunião de trabalho que terá duração de três dias para definir os desafios e as metas e debater sobre propostas para os alunos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas em seis pontos diferentes para cursos de artes plásticas, dança, música e teatro a partir de 11 de fevereiro (segunda-feira). Somadas à oferta do Pelc, iniciado em janeiro, são mais de 2 mil pessoas participando de modalidades culturais e esportivas.

No ato da inscrição, o interessado deve preencher uma ficha cadastral e apresentar cópia do documento de identidade com foto. Os alunos que já realizaram a renovação da matrícula constam em uma lista disponível nos locais onde fazem os cursos desde 21 de janeiro. As aulas terão início no próximo dia 18, conforme constam nas escalas disponibilizadas aos praticantes.

O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, ressalta a importância das oficinas como integração entre o Poder Público e a comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente nos locais de inscrição ou por meio do telefone da Secretaria Municipal de Cultura: 4747-4180.

 

 

Pontos de inscrição para o projeto Vivências Culturais 2019

• Casarão das Artes

Rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – Centro

 

• Centro Cultural Boa Vista

Rua Katsutoshi Naito, 957 – Cidade Boa Vista

 

• Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antonio da Silva

Travessa Crispim Adelino Cardoso, 42 – Recanto Feliz

 

• Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato

Rua Domingos Vitorino, 68 – Jardim Cacique

 

• Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido

Rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul

 

• Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac)

Rua Isaias Soares da Silva, 215 – Jardim São Bernardino