Projeto do Jardim Piatã recebe doação de instrumentos musicais

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Sinfônica de Mogi das Cruzes doou, neste sábado (14/09), às 15 horas, 49 instrumentos, uma mesa de acessórios, um tripé para caixa e 10 estantes para partituras e uma para maestro para a Banda Sinfônica das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Acelera Jovem. O projeto beneficiado fica na Estrada do Pium, 37, no Jardim Piatã II.

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participaram do evento, que contou com apresentações musicais dos jovens do bairro e também da Banda Sinfônica do Cempre Ruthe Cardoso. “Agradeço a todos vocês pela oportunidade de estarmos juntos. Poder contribuir para que os nossos jovens tenham novas oportunidades e conhecimentos é sempre motivo de orgulho”, disse o prefeito.

O Projeto Acelera Jovem é administrado pela Associação Madre Esperança de Jesus, coordenado por Camila Valverde e presidido por Nadim Dadoud El Tabcharani. A entidade também é responsável pela administração de três creches na cidade. Já a Sinfônica de Mogi das Cruzes é responsável pela administração dos projetos como Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola (Secretaria de Educação) e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Secretaria de Cultura), com direção artística é do maestro Lelis Gerson.

Instrumentos doados:

– 3 clarinetes
– 3 flautas
– 2 trompetes
– 1 trompa
– 2 trombones
– 1 Euphonium
– 1 bateria incompleta
– 1 bells
– 1 bumbo
– 1 surdo
– 30 flautas doces
– 3 caixas clara 1
– 1 carrilhão
– 1 prato suspenso
– 1 prato A2
– 1 mesa de acessórios
– 10 estantes para partituras
– 1 estante para maestro
– 1 tripé para caixa

Fotos: Ney Sarmento / PMMC