Preso outro suspeito de enforcar motorista de aplicativo em Itaquá

Elvis Souza Leite, 41 anos (foto acima), foi morto por 2 adultos e um adolescente. Um ainda está foragido

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um dos suspeitos de assassinar o motorista de aplicativo Elvis Souza Leite, de 41 anos, em Itaquaquecetuba, no dia 18 de setembro, foi preso nesta segunda-feira (07/10) pela Policia Civil da cidade. Ele é Mike Thierry Alves dos Santos, o “Manga”, de 22 anos (foto abaixo).

Mike no Jardim Zélia, mas a Polícia Civil informa que ele foi preso em outro bairro de Itaquá, a Cidade Kemel.

Elvis foi enforcado com um dos cintos de segurança do seu Fiat Uno cinza durante um assalto praticado por dois maiores de idade – um deles esse preso na tarde desta segunda – e um adolescente de 16 anos, que havia sido preso momentos após o crime.

Foi o adolescente que indicou aos policiais que participou do crime com outros dois homens e as investigações para identificá-los e prendê-los teve início. Agora, a polícia segue no encalço do último participante do latrocínio, apelidado de ‘Costela’.

A dinâmica do crime

No dia em que foi morto, Elvis recebeu um pedido de corrida, feita pela namorada de um dos assassinos, para a Rua Valparaízo, no Jardim Monte Belo, bairro que fica próximo da Rodovia João Afonso de Souza Castellano, trecho da antiga estrada São Paulo-Rio (SP-066).

Ao chegar no local, três homens entraram no no carro. Elvis deu a partida, e logo foi avisado de que se tratava de um assalto. A Polícia Militar acredita que ele deve ter reagido e acabou enforcado pelos criminosos. A morte de Elvis deve ter ocorrido por volta das 20h50.

O motorista não resistiu e teve uma parada cardíaca. Ele foi encontrado no banco traseiro e ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ainda tentou reanimá-lo, mas ele acabou morrendo.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi preso no banco do motorista do carro. Os outros dois, ao verem a viatura policial, fugiram a pé.

Em depoimento, o adolescente contou que assumiu o volante do carro, enquanto os outros criminosos colocaram Elvis no banco traseiro. Os outros dois conseguiram fugir. Nada foi levado.

O carro de Elvis foi encontrado pela PM na Rua Ferraz de Vasconcelos, cerca de 500 metros de distância de onde eles entraram no carro, próximo a uma mini padaria e mercearia.

A PM informou, ainda, que foi a namorada do adolescente – que não foi encontrada – quem fez a ligação pedindo a corrida.

Mike Thierry Alves dos Santos, de 22 anos, apelidado de Manga, nega participação no assassinato do motorista de aplicativo
Fotos:  Polícia Militar e Polícia Civil  / Divulgação