Presidente da Câmara de São Bernardo morre em acidente de trânsito

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista – região que integra a Grande São Paulo,  o vereador Ramon Ramos (PDT), líder do governo no parlamento e presidente do Partido Democrático Trabalhista na cidade, morreu em um  acidente de trânsito, na manhã deste domingo (06/20) após colidir o carro que dirigia em uma árvore.

De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, Ramos perdeu a direção do veículo que dirigia, capotou e bateu violentamente contra uma árvore na altura do número 2.600 da Avenida Caminho do Mar, em São Bernardo, por volta das 9h30.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Ramos sofreu uma parada cardíaca ainda dentro do carro.

Ramos estava em seu terceiro mandato como vereador e era líder do PDT e também do governo na Câmara de vereadores, indicado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).

O corpo do político será velado ainda na tarde deste domingo, na sede da Câmara Municipal. O enterro está marcado para as 17h30, no cemitério da Paulicéia.

Saiba mais sobre Ramos

Ramon Ramos, 43 anos, pai de dois filhos, é “batateiro da gema”, nascido e morador da Vila Vivaldi, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Bacharel em Direito, foi Juiz de Paz; Presidente da Associação de Moradores do bairro Rudge Ramos – Vila Vivaldi; Conselheiro de Saúde da UBS Rudge Ramos; Auxiliar Técnico Administrativo e Diretor do Departamento de Posturas e Comércio da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo.

Eleito vereador pelo terceiro mandato, Ramon Ramos disputou a sua primeira eleição em 2008, obtendo 3.594 votos. Na segunda eleição, em 2012, foi reeleito com 3.196 votos. Na terceira eleição, em 2016, recebeu 4.149 votos, conquistando o primeiro lugar da sua coligação.

Na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, foi 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora; presidente das Comissões Mista e de Obras e Serviços Públicos; e líder do Governo Orlando Morando (PSDB) nos anos de 2017 e 2018.

Foi eleito presidente do Legislativo, por 27 dos 28 vereadores, para o biênio 2019-2020 e preside o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município. Segundo Ramon Ramos, “é através da política que conquistamos o direito de exercer a cidadania e lutar pelos direitos dos cidadãos, com força de vontade, determinação e atitude para trabalhar e fazer as mudanças necessárias em prol da população e a favor da cidade”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Fotos: Câmara Municipal e WhatsApp