ACMC Prêmio Mulher Empreendedora; saiba quem são as 6 homenageadas

Homenagens serão entregues para seis personalidades femininas que se destacam em diferentes setores de atuação

 

DE MOGI DAS CRUZES – Nesta terça-feira (25/08), a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes abre oficialmente a contagem regressiva para os seus 100 anos de fundação, comemorados em outubro, com a entrega do Prêmio Mulher Empreendedora, edição 2020. A homenagem é uma iniciativa do Consef (Conselho Empresarial Feminino) para seis personalidades femininas, que se destacam em diferentes setores de atuação.

As homenageadas do Prêmio Mulher Empreendedora 2020 são: Juliana de Paula Guedes de Melo, secretária municipal de Educação; Cristina El Hayek, da Thayb Doces Árabes; Fátima Couto, advogada; Cláudia Vogt, do Studio Vogt; Graziela Di Bello Martinelli, da Domino’s Pizzaria e Rede de Postos Di Bello; e Vanessa Shizue Sasai, da VS Slim.

Sem cerimônia festiva, em decorrência das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o Prêmio Mulher Empreendedora 2020 será entregue por diretoras do Consef em pequenos encontros. As primeiras a receber as homenagens serão a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e as empresárias Vanessa Sasai e Cristina El Hayek, nesta terça e quarta-feira, na sede da ACMC.

“A premiação, inicialmente, seria feita no evento festivo que todos os anos o Consef realiza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Esse ano, tivemos de alterar os planos em razão da pandemia mas, agora, com a maior flexibilidade da quarentena não poderíamos deixar de fazer a homenagem a essas mulheres, principalmente porque a atuação delas frente a esse momento difícil tem sido de superação e motivação para outras empreendedoras”, destaca a diretora superintendente do Consef, Nair Kamiyama.

O Prêmio Mulher Empreendedora integra as comemorações dos 100 anos da ACMC, que foi fundada em outubro de 1920 e é uma das associações comerciais mais antigas do Estado e Brasil. Além disso, foi uma das pioneiras na implantação de um Conselho Empresarial Feminino com o objetivo de estimular a participação feminina na sociedade e nos negócios.

“Nesses 100 anos, a ACMC sempre pautou sua atuação no apoio ao empreendedorismo e no desenvolvimento econômico. E as mulheres tem uma participação importante não apenas nos negócios, mas nas suas mais variadas vertentes, como educação, saúde e social. Por isso, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem”, diz a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Para o Prêmio Mulher Empreendedora 2020, a ACMC tem as parcerias de DDC Telefones, Contamec, Da Costa Advogada e Associados, Fukusen Uniformes, Saint Thomas’ International School, Pró-Educar Brasil – EAD, HFS Hune Ferreira da Silva Advogados, S. Stein, Shibata Corretora de Seguros, VS Slim e Lapiendrius.

 

  As homenageadas do Prêmio Mulher Empreendedora 2020 são

Juliana de Paula Guedes de Melo, secretária municipal de Educação;
Cristina El Hayek, da Thayb Doces Árabes;
Fátima Couto, advogada;
Cláudia Vogt, do Studio Vogt;
Graziela Di Bello Martinelli, da Domino’s Pizzaria e Rede de Postos Di Bello;
Vanessa Shizue Sasai, da VS Slim.