Mogi inaugura a Arena Jardim das Bandeiras no sábado, 5

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (05/10), às 10 horas, a Arena Jardim das Bandeiras. A estrutura fica na Rua Fagundes Varela, ao lado do CEIM Professora Maria Apparecida Meirelles de Azevedo Arouca, e terá campo de futebol society com grama sintética, quadra de street ball e Academia da Terceira Idade (ATI).

“Estamos recuperando os espaços públicos da cidade para a utilização pela população. Este será o primeiro espaço de lazer para os moradores desta região de Cezar de Souza e vai atender a uma solicitação da comunidade”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O investimento da Prefeitura na implantação da Arna Jardim das Bandeiras foi de cerca de R$ 420 mil. Boa parte dos serviços foram executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Além dos equipamentos esportivos, o local também recebeu melhoria de iluminação e pavimentação na ligação entre a rua Fagundes Varela com a rua José de Alencar. Esta ligação poderá ser usada apenas por pedestres, não sendo possível o trânsito de veículos.

O campo do Jardim das Bandeiras será o quinto do programa Bola na Rede entregue pela Prefeitura. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, também localizado no Jardim Camila. Já no ano passado, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já inaugurou uma unidade do programa Bola na Rede. No dia 20 de julho, foi entregue o campo do Complexo Esportivo Jardim Camila. No local, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, também foram implantadas uma ATI e uma quadra de basquete.

Já a ATI da Arena Jardim das Bandeiras será a 86ª academia implantada em Mogi das Cruzes. Ela será a 8ª ATI entregue neste ano. Já foram beneficiados os bairros Mogilar, Jundiapeba, Jardim Aracy, Complexo Esportivo do Jardim Camila, Rodeio, CEU das Artes e Novo Horizonte.

Jardim das Bandeiras

A região do Jardim das Bandeiras vem recebendo uma série de ações para a melhoria da qualidade de vida da população. A Secretaria de Serviços Urbanos está concluindo as obras de pavimentação da Viela Bandeiras, que liga as ruas Aloísio de Azevedo e Fagundes Varela. A intervenção irá melhorar a mobilidade urbana dos moradores do bairro, facilitando deslocamentos.

Já a UBS Vila Nova Aparecida / Jardim das Bandeiras será reformada pela Prefeitura. A unidade oferece à população clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia. O pátio da feira da Vila Nova Aparecida receberá cobertura, dentro dos investimentos para a melhoria das condições para feirantes e consumidores.

Outro investimento importante realizado na região está no saneamento básico. A Vila Nova Aparecida recebeu 2.400 metros de novas redes de esgoto. O sistema beneficiou vias como as ruas Junqueira Freire, Casemiro de Abreu, José Soares de Oliveira e Castro Alves. Também foram implantadas tubulações na Avenida Major Melo, passando pelas ruas Paulo Dutervil Mubarak Cury, Manoel Antonio de Almeida e trecho da Francisco Vilane Bicudo. O investimento em saneamento básico melhora a saúde da população.