Ashiushi e Borenstein anunciam investimentos no Suzano Shopping

 

DE SUZANO – O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou de uma coletiva de Imprensa com o diretor-presidente da HBR Realty e fundador da Incorporadora Helbor, Henrique Borenstein, nesta segunda-feira (23/12), para falar sobre o projeto de expansão e modernização do Suzano Shopping. A empresa assumiu em meados de setembro o comando do centro de compras, que, até então, era administrado pelo Grupo General Shopping. As intervenções devem começar em março de 2020.

De acordo com Borenstein, a primeira fase consiste na elevação do cinema, com ampliação das salas e modernização. Além disso, por sua vez, a praça de alimentação será revitalizada e expandida, assim como o próprio centro comercial. Ainda não foi informado um prazo para conclusão, pois a obra será realizada com o local em funcionamento.

“Sobre a ampliação, ainda estamos em estudos de como será feita. O fato é que vamos deixar nos mesmos moldes de todos os nossos outros centros de compras. O Suzano Shopping receberá a mesma estrutura, mas com uma característica própria, sendo moldada conforme a sua demanda. Ficamos surpresos com o público que o empreendimento recebe diariamente. Só no último domingo (22/12), em números absolutos, foram 3 mil visitantes a mais do que no Mogi Shopping, que também administramos”, disse.

Segundo o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, haverá ainda requalificação das vias no entorno do empreendimento que irá contribuir ainda mais com o crescimento do centro de compras. “Temos projeto para revitalização viária da avenida Armando de Salles Oliveira, para concluir a obra de prolongamento da rua Sete de Setembro e refazer todo o seu paisagismo, de voltar com a construção do Hospital Federal até o final de janeiro e de iniciar melhorias em toda a extensão da avenida Senador Roberto Simonsen”, detalhou.

Ashiuchi ressaltou ainda que esta é a primeira vez que a Incorporadora Helbor chega ao mercado de Suzano e agradeceu pela parceria. “É motivo de muito orgulho para nós a presença deste grupo que leva desenvolvimento às cidades com os seus empreendimentos. O Suzano Shopping se tornará um dos centros comerciais mais importantes da região, com geração de empregos e, principalmente, irá fortalecer o orgulho de ser suzanense, uma condição que lutamos na nossa gestão. Sem dúvida, estamos entrando em uma nova era no nosso município”, enfatizou.

Na oportunidade, Borenstein também manifestou apoio à administração municipal. “Queremos retribuir a gentileza com que estamos sendo tratados aqui em Suzano, por meio do prefeito Rodrigo Ashiuchi. Vamos continuar ajudando a deixar a cidade do jeito que ele sonha”, completou o empresário.

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano