Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e esposa Karin Melo, testam positivo para Coronavírus e estão em quarentena

Em vídeo e texto, Marcus Melo relata positivo para a doença com a esposa, diz que estão isolados e bem e pede cautela aos mogianos

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB) e a sua esposa, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, estão com Covid-19. Em um vídeo, postado na tarde deste sábado (09/05) o próprio prefeito revelou que testaram positivo para a doença (assista abaixo).

No vídeo, Marcus Melo explicou que foi diagnosticado com o Coronavírus, junto com a esposa, e que estão bem, e que estão em isolamento. “Durante este tempo em que estamos combatendo o novo Coronavírus, sempre agi com absoluta transparência. Não poderia ser diferente agora. Eu fui diagnosticado com o novo Coronavírus e a Karin, minha esposa, também. Nós estamos bem, cumprindo a quarentena como recomendaram os médicos”, escreveu o prefeito em seu perfil no Facebook.

E continuou: “Vamos continuar trabalhando, mas aqui de casa. Temos que entender que essa doença está solta e qualquer pessoa pode se contaminar. Eu queria pedir uma coisa para vocês: fiquem em casa. Nós estamos enfrentando o momento mais difícil da pandemia. A quarentena foi prorrogada até o dia 31 de maio.
A situação é muito difícil, mas com fé em Deus tenho certeza que vamos sair dessa”, concluiu, fechando o texto com a frase #FiqueEmCasa

Marcus Melo disse que ele e Karin sempre tomaram todos os cuidados, com o uso de máscara, álcool gel, entre outras recomendações do Ministério da Saúde para essa pandemia. Após terem começado a sentir os sintomas da doença, como a perda do olfato, eles fizeram exames de tomografia, que já havia indicado suspeita de terem contraído o vírus.

Mesmo só com a suspeita, ambos ficaram isolados e fizeram testes para o Coronavírus na sexta-feira (08/05), e o resultado saiu na tarde deste sábado (09/05), dando positivo para ambos.

Recente perda do irmão

Estes dias têm sido intensos para o prefeito de Mogi, que além de administrar localmente a pandemia, no último domingo (03/05), perdeu um dos irmãos, o advogado, Renê Frederico de Almeida e Melo, que há anos lutava contra um câncer.

Os dois sempre foram muito unidos, e durante anos disputaram juntos provas nacionais e internacionais de rally.

A doença em Mogi das Cruzes

Como aos finais de semana não há divulgação dos dados regionais do avanço do Coronavírus nas 12 cidades do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), – Alto Tietê geográfico – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis,, Santa Isabel e Suzano – além de Guarulhos e Santa Branca, os dados atualizados de cada município dependem de suas assessorias.
Mogi das Cruzes, em sua página na internet, atualizou os dados da doença até as 16h deste sábado (09/05), e o número de vítimas fatais subiu para 30 – com três novos óbitos, os casos confirmados são 402, os recuperados (curados) 272, com 1.383 notificações suspeitas da doença, 770 descartadas e 211 aguardando exames laboratoriais que podem confirmar ou não a Covid-19.