Médico Henrique Naufel é o novo secretário da Saúde de Mogi das Cruzes

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 10

 

DE MOGI DAS CRUZDES – O prefeito Marcus Melo assinou, nesta manhã de terça-feira (10/03), o termo de posse do novo secretário municipal de Saúde, o médico Henrique George Naufel, em cerimônia realizada na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Formado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Naufel pretende levar sua experiência para dar continuidade aos serviços já prestados e também aos novos projetos da área.

Doutor em Biotecnologia, mestre em Saúde Pública e coordenador do Curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, ressaltou que, desde que assumiu o Curso de Medicina da UMC, mantém uma relação próxima com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “A Medicina é uma ciência transitória e a Saúde tem que evoluir sempre. Não se permite desfazer o que já foi feito, então eu venho para somar”, garantiu.

Durante o evento, o prefeito ressaltou que a Saúde de Mogi das Cruzes é uma referência em quantidade e qualidade de atendimentos, resultado de um longo trabalho realizado pelas gestões passadas, sempre em sintonia entre os equipamentos e gestores. “Aproveito para agradecer o empenho de todos os servidores e profissionais da Saúde, em especial à doutora Nenê (secretária adjunta Rosângela Cunha), com quem tive o privilégio de conviver de forma mais direta nos últimos três meses”, afirmou Marcus Melo. Desde o vereador Francisco Bezerra deixou o cargo, no final do ano passado, o prefeito mantém uma rotina de visitas e reuniões na Secretaria de Saúde.

Por meio do SIS – Sistema Integrado de Saúde, o município mantém 68 serviços e unidades que, juntas, realizaram 3,5 milhões de atendimentos em 2019. Entre os projetos em destaque está a implantação da Maternidade Municipal, em construção no Distrito de Braz Cubas para suprir as necessidades de assistência às gestantes e bebês com todos os recursos e equipamentos necessários para oferecer atendimento ainda mais qualificado. Atualmente, Mogi conta apenas com uma maternidade pública, a Santa Casa de Misericórdia, que presta atendimento regional e acima de sua capacidade física.

A cerimônia de posse reuniu autoridades, profissionais da saúde, vereadores e convidados. “Quero parabenizar o prefeito pela escolha. O Henrique é uma referência em nossa cidade, cuidou de nossas crianças e agora vai cuidar de todos nós”, comentou o vice-prefeito Juliano Abe. O presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, também elogiou a nomeação. “Precisamos de pessoas competentes para manter a qualidade e o equilíbrio do trabalho que já vem sendo realizado em nossa cidade”, acrescentou.

Perfil

Henrique George Naufel nasceu em São Paulo em 18 de dezembro de 1958. É graduado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, possui mestrado em Saúde Pública – Departamento Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e doutorado em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes. É coordenador do Curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes desde dezembro de 2011, professor responsável pela disciplina de Pediatria do Curso de Medicina da UMC e médico neonatologista do Hospital Maternidade Escola Mario Altenfelder Filho (Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha) da Prefeitura de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica.

Foto: Ney Sarmento / PMMC