Prazo de adiamento da parcela de abril do IPTU 2020 termina em 15/09

Essa foi a primeira das parcelas que a Prefeitura permitiu que contribuísse adiasse o pagamento

 

DE MOGI DAS CRUZES – Os contribuintes de Mogi das Cruzes que optaram pelo adiamento da parcela de abril 2020 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até o dia 15 de setembro para fazer o pagamento. O vencimento foi postergado devido à pandemia de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Finanças lembra que é necessário imprimir a segunda via da parcela, no site da Prefeitura, para que o documento seja emitido com a nova data. Se o contribuinte utilizar a lâmina do carnê enviado no início do ano, o banco ou internet banking não identifica o adiamento e haverá cobrança de juros e multa.

O vencimento das parcelas de maio, junho e julho também foi adiado.

 

Como obter a segunda via

De acordo com a Secretaria de Finanças de Mogi, para obter a segunda via é necessário acessar o link 

http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=stmw906&op=inscricao e preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU, e o número do CPF do proprietário.


Manter o pagamento do IPTU em dia é importante para obter um desconto de até 10% no ano seguinte. O contribuinte que estiver em dia com o imposto até 1º de novembro de 2020 terá direito a 5% de desconto 
em 2021. E quem optar pelo pagamento à vista terá mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Novas datas de vencimento das parcelas de abril, maio, junho e julho do IPTU 2020:

Parcela de abril: vencimento até 15 de setembro de 2020

Parcela de maio: vencimento até 15 de outubro de 2020

Parcela de junho: vencimento até 16 de novembro de 2020

Parcela de julho: vencimento até 15 de dezembro de 2020

Obs – Essas datas são específicas para as parcelas de abril, maio, junho e julho que tiveram o vencimento adiado. As parcelas normais de setembro, ou8tubro e novembro seguem as datas que estão impressas nos carnês.