Potencial econômico e programas mogianos são destaques no Canadá

 

DE TORONTO – CANADÁ – O potencial econômico de Mogi das Cruzes está sendo apresentado, no Canadá, durante a visita realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. Nesta terça-feira (05/11), Moraes esteve no Consulado Brasileiro no país com a cônsul-geral Ana Lélia Benincá Beltrame e o cônsul-geral adjunto Ademar Seabra da Cruz Junior. A programação terá ainda uma visita à Câmara de Comércio Exterior e prefeituras canadenses.

A viagem foi feita a convite do Grupo de Comunicação Maná Group City’s Book, responsável pela revista “City´s Book”. “Apresentamos Mogi das Cruzes por meio do City´s Book e do nosso material de divulgação. Eles ficaram bastante otimistas e gostaram muito de nossa cidade ao conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelo prefeito Marcus Melo para aproximar a Prefeitura dos empreendedores e iniciativas, como a Sala do Empreendedor e o Polo Digital”, disse Moraes. As duas iniciativas foram premiadas neste ano.

Além de sua localização privilegiada, Mogi das Cruzes está entre as 100 melhores cidades brasileiras para se investir em negócios, com população acima de 100 mil habitantes. Com investimentos em diversos setores, como educação e saúde, além de uma política pública consolidada para a atração e implantação de novas empresas, a cidade passou do 75º lugar em 2017 para 68º em 2018.

“Nosso objetivo nesta semana é firmar parcerias com outras cidades, trazendo relações comerciais e culturais para Mogi das Cruzes, como temos com outros países. Estamos mostrando nosso potencial para as empresas canadenses com interesse em expandir seus negócios”, destacou o secretário. A revista City’s Book, que já está em sua segunda edição, destaca os principais atrativos da cidade na área de desenvolvimento econômico, com a intenção de ampliar a visibilidade do município, gerar parcerias, novos investimentos e desenvolvimento econômico para a cidade.

O secretário Clodoaldo de Moraes esteve no Consulado Brasileiro no Canadá com a cônsul-geral Ana Lélia Benincá Beltrame e o cônsul-geral adjunto Ademar Seabra da Cruz Junior