Por causa do Coronavírus, Romaria do Divino à Aparecida é adiada

Adiamento, segundo organizadores, é uma medida preventiva e necessária, diante do Coronavírus

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Romaria da Festa do Divino na Casa da Mãe Aparecida – Pede à Mãe que o Filho atende”, que seria realizada no dia 21 de março, saindo de Mogi das Cruzes com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Aparecida, no Vale do Paraíba, foi adiada. Ainda não foi definida nova data para o evento.

A informação é dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2020, a Associação Pró-Festa do Divino e o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringuini.

O adiamento, segundo eles, é uma medida preventiva e necessária. O motivo do adiamento foi para evitar o contágio dos participantes com o vírus do Covid-19, popularmente chamado de Coronavírus. A organização ainda não divulgou uma nova data para a realização da Romaria a Aparecida.

De acordo com os responsáveis, as pessoas que já efetuaram o pagamento devem procurar o coordenador do respectivo ônibus para que o dinheiro seja devolvido. Até o momento, já havia a confirmação de 26 ônibus fechados.

Para os responsáveis, no Brasil, a situação não é tão grave, mas as previsões são de que ela piore nas próximas semanas. Por isso, a atenção das pessoas também deve ficar mais voltada para as orientações de saúde, que vão sendo atualizadas pelas autoridades à medida que o quadro no país e no mundo evolui.