Polo Digital abre agenda a espaço de coworking e sala de reuniões

Utilização dos locais deverá obedecer às normas sanitárias estabelecidas

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Polo Digital de Mogi das Cruzes abriu o agendamento para a utilização do espaço de coworking e para a sala de reunião multimídia, existentes na estrutura. A utilização dos locais deverá obedecer às normas sanitárias estabelecidas pelo protocolo do Polo Digital, orientado pelas regras do Governo do Estado e aprovado pelo Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas, estabelecido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O agendamento deve ser feito pelo endereço agendamentopac.pmmc.com.br e cada ponto terá normas específicas para funcionamento. O espaço de coworking tem limite de 10 pessoas por dia para uso e funcionará das 10h às 14h. Já a sala de reuniões terá limite de duas pessoas e horário das 10h às 13h.

Para todas as estruturas do Polo Digital, é obrigatória a utilização de máscaras de proteção fácil e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, é recomendado que os frequentadores levem sua própria garrafa de água, uma vez que o bebedouro está interditado.

A lanchonete e o restaurante existentes na estrutura em que o Polo Digital está instalado estão funcionando, respeitando as restrições estabelecidas pela Fase Amarela do Plano São Paulo, na qual Mogi das Cruzes está incluída. A copa do Polo Digital tem uso restrito aos funcionários e startups incubadas.

O trabalho do Polo Digital está inserido no Plano de Retomada Econômica, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Durante todo o período de quarentena e restrições para o combate ao novo coronavírus, estão sendo realizadas ações, como capacitações online e apoio a empreendedores, além do trabalho junto às startups que estão incubadas no local.

Entre as iniciativas de maior sucesso durante o período de pandemia está o Vetrina, aplicativo desenvolvido por uma startup incubada no Polo Digital a partir de uma demanda levada pela Prefeitura. A ferramenta ajuda gratuitamente empreendedores a otimizar as vendas de produtos e serviços via Whatsapp. O Vetrina é uma espécie de vitrine digital e nela qualquer empreendedor pode criar sua loja rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp.

Outra frente é a capacitação, fornecimento de conhecimento e experiências que podem ser úteis para enfrentar o período de crise econômica. Pelo site Polo Conecta, os empreendedores de Mogi das Cruzes têm acesso a mentorias online gratuitas. Nesta ação, profissionais qualificados de Mogi das Cruzes mantém agendas para atender gratuitamente os empreendedores da cidade. O agendamento para participar das mentorias também é feito pelo site.

Palestras online também são ferramentas utilizadas para a capacitação dos empreendedores. Neste caso, destacam-se as lives transmitidas pela página do Polo Digital no Youtube ou no Facebook. Os participantes podem se inscrever pelo site do Polo Conecta, que também oferece uma playlist de vídeos úteis para que os empreendedores e startups gerem negócios de maneira mais saudável.

O site Polo Conecta oferece ainda a possibilidade de os empreendedores acessarem as redes sociais do Polo Digital, que conta inclusive com um grupo de WhatsApp para networking e o compartilhamento de conhecimento.