Denarc de SP apreende mais de 40 mil papelotes de cocaína em Poá

Dois homens foram presos em flagrante durante a ação

 

DE POÁ – A Polícia Civil deteve dois homens que foram surpreendidos com mais de 40 mil papelotes de cocaína. A ação aconteceu na quinta-feira (24/09), no bairro cidade Kemel, na cidade de Poá – no Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo.

O flagrante foi realizado por policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em continuidade às apurações que geraram prisões na Capital.

As equipes foram até o imóvel identificado por envolvimento no tráfico de drogas e, durante buscas, localizaram 40.000 papelotes, dois sacos e uma porção a granel de cocaína, totalizando mais de 48 quilos do entorpecente.

Também foram recolhidos dez rolos plásticos, sacos, lata, bisnagas, tesouras, concha, bobinas, bandejas, espátulas, pincel, bacias, balanças de precisão, diversas caixas de ovos e duas máquinas de embalar – todos os materiais com resquícios da droga.

Além disso, foram recolhidos três celulares, carimbo, documentos e um caderno com anotações da movimentação financeira do tráfico. A cocaína e todos os demais objetos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial.

O cômodo onde os criminosos atuavam tinha as paredes forradas com embalagens de ovos, para que o som produzido pelo maquinário fosse abafado e não fosse ouvido pela vizinhança.

Ao longo da ação, dois homens foram presos em flagrante – um foi encontrado na frente da residência no momento da chegada da equipe e o outro foi surpreendido operando o maquinário. A dupla responderá por tráfico de drogas.

noticia

Fotos: Polícia Civil / Divulgação